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domingo, 2 de dezembro de 2012

Os remédios naturais para a insônia


Os distúrbios do sono são um problema comum na sociedade de hoje. Aproximadamente 30% da população sofre de algum tipo de insónia ou problema de sono. Portanto, não é surpreendente que por seu lado a Organização Mundial de Saúde, o problema tem sido designada como a saúde pública.

Há farmacêuticos mercado numerosos dormir bem, mas, infelizmente, eles só são eficazes no curto prazo, pois a maioria tem contra-indicações e intermináveis ??após a descontinuação do tratamento da insônia, e os sintomas tornam-se mais grave, a maioria em casos.

Para evitar essa situação hoje partes dos melhores remédios naturais para a insônia, para nos ajudar a pôr fim ao problema. Vamos vê-los.

Natural remédios para dormir

Infusões sonífero

Há alguns chás de ervas que ajudam a adormecer mais rápido e melhorar o sono. Por exemplo, você pode adicionar a uma bacia de água fervente duas colheres de sopa de hortelã-pimenta, camomila e uma de passiflora. Deixe descansar por 5 minutos, coar e beber 30 minutos antes de deitar.

Você também pode fazer um chá de limão, erva-cidreira e verbena de limão, em partes iguais e levar um tempo antes de dormir.

Outra receitas pouco conhecidas para melhor descanso é adicionar a um litro de balde de água, uma maçã real cortado em cruz e dois raminhos de tomilho generoso, deixar ferver, retire do fogo e mantê-lo em repouso de 10 minutos. Tome esta bebida duas vezes ao dia, uma à tarde e outra depois do jantar, ele vai ser um bom aliado para dormir bem.

Alimentos relaxar

Um remédio conhecido para insônia e recomendado por nossos avós sempre, é tomar um copo de leite morno antes de dormir; leite ajuda que conseguir um sono mais tranquilo.

Também é importante incorporar alimentos de sua dieta rica em melatonina, um hormônio que ocorre naturalmente em nosso organismo, é responsável por regular o sono. Existem vários alimentos comumente utilizados que têm essa substância: bananas, cerejas, frutos secos, arroz, milho, entre outros.

Exercícios para dormir

Alguns exercícios de relaxamento são muito eficazes para o sono mais rápido. Por exemplo, você pode realizar uma massagem nos pés suave com um pouco de óleo ou hidratante, logo em seguida, cubra com meias quentes e ir para a cama.

Outros parceiros importantes para aliviar distúrbios do sono são exercícios de respiração e práticas de yoga-los na parte da tarde, vai nos ajudar muito para um bom sono.

Algumas dicas para dormir melhor

Para além da utilização de qualquer dos recursos naturais para a insónia, recomenda-se a prevenir e tratar a insónia:

Não beber álcool, ou evitar, tanto quanto possível.
Não ingerir produtos com cafeína depois de cinco horas.
Afastando-se de um estilo de vida sedentário.
Refletindo sobre os problemas que ocorreram no dia algumas horas antes de ir para a cama e fazer uma lista de trabalho do dia seguinte, uma vez que uma das principais causas de insônia é o estresse.
Manter um horário regular de noite.

Seguindo essas dicas simples, temos em nossas mãos a fórmula para dormir bem, por isso, se você é alguém que passar a noite jogando e rodando, não se preocupe mais, colocá-los em prática e ver como corrigir o problema.

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