Postagem em destaque

Tratamentos apiterapia

No caso de ter algum tipo de alergia , inclusive para a asma, deve limitar os alimentos de origem animal. Comer muitas frutas e legumes, ...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Casa repelente de insetos


No verão muitas latitudes se aproxima, e com o calor também vem a presença de todos os tipos de insetos, que além de ser muito irritante quando frequentar espaços abertos ou sítios naturais, suas mordidas podem ser irritantes e até mesmo perigoso, especialmente nos casos de alergia ou se a vítima é uma criança.

Mas não tem que usar produtos insecticidas de origem comercial, cujo conteúdo é constituído em grande parte dos produtos químicos que podem ser prejudiciais para a saúde, especialmente para a pele, ou mesmo causar problemas neurológicos, como no caso da substância química chamada DEET, Aqui propomos duas receitas simples que você pode preparar inseto repelente caseiro, altamente eficaz e totalmente natural.

Repelente de insetos

Ingredientes:

Óleos essenciais de sua escolha (canela, citronela, eucalipto, hortelã-pimenta, alecrim, lavanda, árvore do chá, catnip, cedro, erva-cidreira ou melaleuca).
Água de hamamélis
Glicerina Vegetal
Destilada ou fervida

Preparação:

Primeiro, você vai precisar de uma garrafa ou frasco de spray, que vai encher até a metade com água destilada ou fervida.
Agora hamamélis adiciona quase para completar o recipiente, mas sem enchimento.
Adicione ½ colher de chá de glicerina vegetal.
Agora, execute uma mistura com óleos essenciais preferir, e acrescenta 30 a 50 gotas do frasco de spray.
Bate muito bem preparada, e reserve em local fresco.

Repelente de insetos à base de plantas

Ingredientes:

Ervas secas: hortelã, lavanda, capim-limão, citronela e catnip.
Álcool
Água destilada

Preparação:

Faça um chá com um copo de água quente e 4 colheres de sopa de ervas que você escolher, cobrindo o recipiente que você usa para alcançar uma maior concentração de óleos voláteis.
Uma vez que a preparação tenha arrefecido, e remover qualquer resíduo de mistura de infusão de ervas obtida com uma quantidade igual de álcool num recipiente de pulverização em spray ou, preservando no refrigerador.

Qualquer um destes repelentes caseiros deve ser utilizado topicamente, ensopando a parte do corpo a ser protegido, especialmente se ele passa por áreas naturais ou lotes overgrown.

Lembre-se que qualquer picada de inseto pode ser o ponto de partida para uma infecção, irritação ou urticária produzir dolorosas, se não uma alergia, por isso evite contato com o inseto é a melhor maneira de evitar esses problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário