Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Substitutos naturais para Ritalina


Ritalina é uma droga geralmente profissionalmente recomendado para o tratamento de crianças e adolescentes ADD (Attention Deficit Disorder) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Devido ao estímulo que essa droga pode causar os níveis de dopamina e norepinefrina, é frequentemente considerado como um narcótico que pode causar efeitos secundários nocivos no paciente, por isso antes de tomar este anfetamina, você pode querer saber alguns substitutos Ritalina natural.

Ginseng

Os benefícios do ginseng foram amplamente testadas, e também poderia utilizárselo para tratar o TDAH e ADD, como Ritalina substituto, graças ao seu energético e estimulante, aumentando a capacidade de concentração (a problemas de déficit principais), reduzir o stress ea fadiga, e fortalecer o sistema imunológico.

Alimentação saudável

Alguns problemas específicos de energia com atenção e concentração também pode ser essencial para estimular a dopamina ea noradrenalina, dois neurotransmissores importantes relacionados ao desenvolvimento intelectual, e são o principal afetado em casos Transtorno de Déficit atenção.

Portanto, para o tratamento desta doença a partir de alimentos, recomenda-se consumir uma grande quantidade de proteínas e Omega-3 os ácidos gordos, que são encontrados em alimentos como ovos, peixes, nozes, queijo e carne.

Aveia Verde

A consistentes de tratamento baseados aveia verde, preparado por infusão, pode produzir um calmante e relaxante dos nervos em casos de TDAH.

Suplementos nutricionais

Além disso, a contribuição para o corpo de nutrientes, tais como o zinco, cálcio, vitamina B, ferro e magnésio, que controle hiperactividade, melhorar a memória e concentração, reduzir a tensão e aumentar a função cerebral. Eles são altamente recomendados em caixas de ADHD ou ADD, para que pudesse ser consumidos os alimentos que contêm esses nutrientes, ou implantado à dieta através de suplementos alimentares, consulta médica.

Práticas Naturais

Experiências em contato com a natureza, como caminhadas ou atividades ao ar livre, bem como a prática de disciplinas como yoga ou artes marciais, ajuda a eliminar o estresse, ter técnicas de respiração, aliviar o stress e melhorar a concentração, ambientes naturais também podem ser locais ideais para incentivar o aprendizado prático de crianças e adolescentes com problemas de atenção ou hiperatividade.

De qualquer forma, não é incomum que o seu médico irá recomendar Ritalina em casos de DDA ou TDAH, mas sabendo que estas alternativas naturais talvez você pode obter benefícios similares, sem o risco de efeitos colaterais.

28 comentários:

  1. ME POUPE!!!!!!
    So quem tem TDA pode saber que essas coisas naturais nao resolvem o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma maldição
      prestar atenção em algo simples é como jogar xadrez com um cavalo

      Excluir
    2. Ninguém tem TDA, essa doença é fake. Eu fui diagnosticado com isso, e no final isso é só um reflexo de uma educação de baixa qualidade na escola. É uma vertente da PREGUIÇA.

      Excluir
    3. A doença existe sim, o problema é que é muito comum o diagnóstico equivocado

      Excluir
    4. ajuda um pouco, mas não substitui a ritalina. o que eu to fazendi aqui?

      Excluir
  2. TDA nao tem nada a ver com estresse. É um problema neurológico.

    ResponderExcluir
  3. So quem tem entende. Outros pensam que eh falta de forca de vontade. .... Quero um litoral inteirinho onde a areia da praia eh ritalina triturada.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por dedicar seu tempo a instruir as pessoas sobre métodos alternativos à droga que é a ritalina. Seu artigo me trouxe novas esperanças!

    ResponderExcluir
  5. Embora TDA seja neurológico, estudos mostram que em alguns casos o estresse ajuda a aumentar esse problema.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por compartilhar os seus conhecimentos, sempre tenho esperança nos tratamentos alternativos.

    ResponderExcluir
  7. Também agradeço pelas dicas. Prefiro não tomar Ritalina e encontrar alternativas. Yoga ajuda muito, jogos de concentração. Vou experimentar as dicas acima.

    ResponderExcluir
  8. Vc já tomou esse chá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensei que chá de maconha fosse analgésico...

      Excluir
    2. 2 lesados, que tão vivo só feder mesmo

      Excluir
  9. Chá de cannabis sativa é o melhor fitoterápico que existe... quem não tomou, fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de fumar maconha seu idiota, daí tu vai conseguir amenizar essa tua babaquice, por isso que tu é lesado

      Excluir
    2. para de fumar maconha seu idiota, daí tu vai conseguir amenizar essa tua babaquice, por isso que tu é lesado

      Excluir
  10. Tenho TDAH, faço uma alimentação super natural há anos, consumo complementos alimentares (vitaminas e minerais) e alimentos ditos como estimulantes da memória e concentração e sinceramente eles não tem o mesmo efeito que a ritalina. Podem ajudar a ter mais saude mais estão longe de ajudar na concentração.
    Eu tento aprender a lingua alemã há 6 anos, e eu não consigo dominar este idioma, assim como o inglês. Pessoas entram no curso e vão adiante, aprendendo e eu vou sempre ficando para trás.
    Há cerca de um mês comecei o tratamento com ritalina por recomendação de um psiquiatra, e é impressionante o quanto consigo aprender. Este medicamento tem efeitos colaterais indesejados, mas mesmo assim com ele consigo atingir meu objetivo.

    ResponderExcluir
  11. Uso ritalina a 4 anos e já experimentei todo tipo de situação social/ acadêmica E neurofuncionais ( distorção das funções sensoriais), tudo isso com diferentes dosagens da medicação. Seja 10, 20, 30, ... Até o max de 80 MG!!!! O que posso dizer?
    Ritalina em excesso deixa a pessoa evasiva e fora do contexto social, mania e panico são percebidos após algum tempo do uso alto e eh uma droga que assim como o álcool, depois da primeira dose, VC quer outra!!! Isso vai totalmente contra ao objetivo real que a medicação trata!!! Chapado ninguém quer se ater a algo, ou acaba se atendo a PRP exemplo, uma palavra de um livro que tem q ler em 4 horas. A pessoa perde 2 horas viajando na palavra e acaba não conseguindo entender o todo, somente a parte. Creio que 10 a no max 20 MG são suficientes para manter alerta sem ativar o estado zumbi, onde os olhos pouco se mexem e a kbeça vai a mil!!! Cuidado galera! O prazer não traz retorno e nem cura!

    ResponderExcluir
  12. Caso não é de hiperatividade e sim de atenção difusa... nada tão intenso... por isso, posso até por fé nas "alternativas"... se fosse grave eu até aceitava Ritalina de boa... eu sou bipolar e AMO as medicações pq antes delas eu era infeliz... mas, no caso é uma criança de 10 anos e q nem tem hiperatividade... e QI de 139... com bom desempenho escolar... ou seja podemos tentar " menos"...

    ResponderExcluir
  13. Sou usuário da droga a um ano aproximadamente...o começo da frase parece mórbido. Faço o uso politicamente correto, sou assistido por um psicólogo e uma psiquiatra. Mas sempre que encontro na web alguém falando A ou B leio atentamente o relato me me pergunto se o que acontece comigo, acontece com os outros: fui despedido um sem numero de vezes em diversos empregos que tive, alguns muitos bons, trabalho muito, sem nenhuma falsa modéstia, não conheço NINGUEM que leia/trabalhe mais que eu, e o resultado? vergonha, humilhação, alto estima? nem pensar, isso já tem uns 30 anos. Em vários empregos que fui despedido, tiveram pena de mim, pois apesar de eu não servir, viram que eu me esforçava. e depois da Ritalina, comecei a conhecer o que dignidade. Não sou nota 10 em tudo, mas já sei que quando não consigo fazer algo, foi falta de esforço. A ritalina na minha vida é uma coisa muito importante, me deu dignidade. por favor não misturem ego, vaidade, querer ganhar mais dinheiro com tentar ser normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quantas mg tomas por dia? nos findi tambem? e da antiga ou da nova aquela que vai liberando aos poucos. tenho receita para 2 comp. 1 na manha e outro 1/2 dia. mas pra mim so funciona se tomo 2 de manha e 2 tarde, compro o que falta no mercado negro pago 5 reais o cmp de 10mg normal pago R$ 5,40 o comprimido (um)estou peocurando alguma outra solucao para meu problema,

      Excluir
  14. Tenho observado em minhas entrevistas (sou psicopedagoga e socioeducanda de medida socioeducativa LA e PSC), que o uso de Ritalina está intimamente relacionado com o uso de maconha. Percebo que ao deixar de usar Ritalina, o jovem passa para o uso de maconha. quase que automaticamente. Essa associação é tão realista que fica claro inclusive a proporção entre a dosagem e a intensidade da maconha consumida. Não estou apta para avaliar a viabilidade do uso da Ritalina, mas com certeza, esses dados merecem atenção... Seria bom considerar também os danos sociais, uma vez que ser usuário de Ritalina é mais um tema muito explorado pelos praticantes de bullyng.

    ResponderExcluir
  15. Só quem tem tdah pra saber o que é, e o pior é que muitas vezes não podemos dividir com ninguem por que as pessoas acham que não é uma doença que é preguiça falta de atenção por culpa da pessoa e etc. É uma dificuldade imensa de concentração e no meu caso de memória. Quero tentar o tratamento natural.

    ResponderExcluir
  16. Um amigo que estudava muito e sempre por gostar de estudar e com intenção de passar em um concurso público nunca conseguiu nada.
    Foi diagnosticado com tdah e iniciou tratamento.Em um ano ele alcançou um cargo a muito tempo almejado.
    A ritalina funciona sim e quem tem tdah não é preguiçoso não, apenas sofre de uma disfunção que pode ser corrigida.

    ResponderExcluir