Postagem em destaque

Tratamentos apiterapia

No caso de ter algum tipo de alergia , inclusive para a asma, deve limitar os alimentos de origem animal. Comer muitas frutas e legumes, ...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Spirulina


Na grande busca por uma dieta saudável, podemos encontrar alguns chamados "superalimentos". Spirulina, mas nem sempre incluídos nesse grupo, para o grande número de propriedades, definitivamente cai dentro da descrição desse tipo de alimento. Desta vez, vamos ver os benefícios desta alga espirulina magnífico chamado para o nosso corpo.

Benefícios da Spirulina

Um dos benefícios mais importantes de spirulina é que ele ajuda a regeneração celular, graças a suas propriedades antioxidantes, por isso ajuda a envelhecer de forma muito mais lenta e saudável. Isto, naturalmente, é também influenciado pela forma como as algas ajuda a melhorar a pressão arterial e purificar o corpo de toxinas e bactérias.

Outras razões pelas quais você deve considerar espirulina como um suplemento muito bom em sua dieta é que ela também ajuda a proteger sua visão, a elasticidade de sua pele e manter seu apetite para governar. Também ser usada para combater os problemas reprodutivos tais como a impotência em homens.

Em uma nota um pouco mais pessoal, Spirulina também ajuda muito para os que desempenham atividades mentalmente exigentes. Ter problemas de concentração para ler, trabalhar, estudar? Um suplemento de spirulina pode ajudar bastante com estes inconvenientes. Pessoalmente, eu tê-lo usado em tempos de longas noites de estudo, com resultados muito favoráveis.

Outros ainda recomendo para perda de peso e para regular problemas de ordem alimentar. Ela contém grandes quantidades de ferro, por isso também é recomendada para uso em casos de anemia ou deficiências de ferro no sangue. Neste aspecto, é de acrescentar que a Spirulina também contém boas quantidades de magnésio, o que ajuda na absorção de ferro acima, de modo que a Spirulina é um suplemento dietético realmente benéfica para aumentar as defesas do organismo.

Outras contribuições nutricional espirulina fornece são como vitaminas (B2, B3, vitamina C e vitamina A) e minerais (ferro, além do acima mencionado: de potássio e de sódio). Além disso, 100 gramas de spirulina fornecer 5,9 gramas de proteína: um fato fundamental de que os vegetarianos podem tomar nota especial.

Como consumir Spirulina

Alga Spirulina é um que se encontra comercialmente disponível em duas formas: como comprimidos ou em pó. O primeiro pode ser consumido como qualquer outro suplemento, o segundo, pode ser polvilhado sobre os alimentos, dissolver em outros líquidos ou integrá-lo em smoothies, entre outras maneiras.

Por causa da alta popularidade desta alga (que, aliás, é considerado antigo) é facilmente realizável: em quase todos os naturais ou dietéticos podem ser comprados em dois formatos acima mencionados.

Em conclusão, vocês, queridos leitores, consomem Spirulina? Pode dizer-nos alguma experiência com esta alga? Na seção de comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário