Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Propriedades curativas do chá rooibos


Hoje eu quero falar sobre a infusão exótico, por sua natureza, é especialmente benéfico no tratamento e prevenção de várias doenças em pessoas de qualquer idade e condição física: chá rooibos.
A origem do chá rooibos

Rooibos é uma planta nativa da África do Sul, cujo nome significa arbusto vermelho, na verdade, não é exatamente um chá embora bem ser conhecido, porque a sua infusão é preparada a partir da planta Aspalathus linearis, que nada tem a ver com o vegetal a partir do qual vem o chá.

Seu uso no mundo é bastante recente, e não foi até o século XVII, quando o cultivo começou na África do Sul e ainda seria muitos anos até que se tornou popular no resto do planeta.

Ainda chá rooibos se tornou muito popular no mundo infusão com o seu sabor suave e delicado, mas esta bebida, mais requintadamente preservada seus benefícios de saúde tão diversas que, francamente, algumas plantas que podem corresponder. Deixe-nos saber abaixo.

Propriedades benéficas do chá rooibos

Alergias

Esta maravilha da natureza, tomadas em infusão, é muito benéfico para o tratamento de casos de alergia, pois contém elementos que agem como anti-histamínicos.

Cãibras musculares

Claro que você já sofreu estas cãibras nos músculos, se eles são uma xícara de rooibos, com sua ação remineralizante é ideal para fazê-los desaparecer.
Ossos e dentes fortes

Devido à sua riqueza em minerais tais como cálcio, magnésio e fluoreto, o seu consumo é muito benéfico para a saúde dos ossos e dos dentes e para o tratamento de doenças associadas com eles.

Casos de nervosismo e insônia

Esta planta, uma vez que não é a partir da planta do chá, não tem uma onça de cafeína e seu consumo é muito relaxante, de modo que é indicado para o tratamento de doenças tais como a insónia e hiperactividade em crianças mesmo.

Gastrite

Ele tem uma alta concentração de taninos, o que torna o chá rooibos perfeito para aliviar os sintomas de gastrite, como cólicas, náuseas, diarréia e estômago.

Doenças de pele

Rooibos chá é rico em zinco, uma substância benéfica para o tratamento de eczema, acne e várias doenças relacionadas com a epiderme.

Colesterol

Ele também contém flavonóides, indicados para diminuir os níveis de colesterol no sangue e ajudar a manter uma pressão arterial saudável.

Envelhecimento

Esta infusão ajuda a retardar os sinais de envelhecimento graças ao seu anti-oxidantes, e também fortalece o sistema imunológico e ajuda a evitar que vários cancros.

Você vê, este chá é altamente recomendado para proteger a sua saúde e ajudar na cura de doenças, fazendo uma ou duas xícaras por dia e, em seguida, você verá todos os benefícios do chá rooibos em seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário