Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

domingo, 16 de dezembro de 2012

Propriedades benéficas de cogumelos


Os cogumelos são um típico produto comensais outonais delícias de muitas partes do mundo, mas além de ser um prato delicioso, estes fungos têm uma série de propriedades benéficas para a saúde. Antes de falarmos sobre eles, vamos conhecer um pouco melhor este alimento saudável.

A origem dos cogumelos

O cogumelo ou campalla é um tipo de fungo que vive em multicelulares úmidos, locais escuros, portanto, os principais meses da coleção outono são país. Acredita-se que o amor de consumo de cogumelos remonta ao período Neolítico, porque nesta fase são os primeiros sinais que contêm esta arte de alimentos.

Existem muitos tipos de cogumelos, muitos requintados para o paladar, mas outros tóxicos e podem causar gastrite, espasmos musculares, efeitos alucinógenos e até mesmo o coma ou a morte em casos extremos. Felizmente desde o século XVII este produto é cultivado em larga escala, evitando assim a possível envenenamento por ingestão acidental de espécies tóxicas.

Este elemento de valor culinário, tem propriedades que a tornam nutritivo, delicioso além perfeito para a sua saúde. Vamos ver abaixo.

Propriedades dos cogumelos

Os cogumelos têm um elevado nível de vitamina B2, de modo que eles são extremamente valiosos para o tratamento de doenças da pele e doenças, tais como a melhoria da insónia ou stress. A deficiência desta vitamina pode ser terminado em problemas dentários, por isso seu uso é essencial para prevenir e tratá-los.

Porque os cogumelos são 85% de água, são especialmente benéfico para as pessoas que seguem um regime de perda de peso, para além de ser um altamente satisfatório.

Eles também são ricos em minerais, como fósforo, que é essencial para a síntese de tais nutrientes importantes como carboidratos ou proteínas e potássio, que ajuda a manter a pressão arterial saudável e ossos fortes.

Os cogumelos são também uma fonte natural de selênio, outro mineral com propriedades benéficas para a saúde, que actua como um antioxidante que protege as células dos radicais livres.

Além disso, estes cogumelos delicioso têm altos níveis de beta-glucano, uma fibra solúvel que ajuda a tratar doenças alérgicas e tem um impacto sobre o sistema imunológico.

Agora que você conhece as propriedades de cogumelos por favor incuirlas em sua dieta, você fornece nutrientes benéficos para o corpo muito bem provocar uma sensação na boca irresistível.

Claro, se você é fã desses coleção fungos, não se esqueça que existem variedades prejudiciais ao corpo humano, nunca comer um, se você não tem certeza você não pode ser um deles.

E você, você gosta de cogumelos? Você sabia que as propriedades nutricionais da casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário