Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Trevo: alegações de saúde


O trevo é uma planta da família Papilionaceae colocando em seu nome cerca de 300 espécies, como o trevo vermelho e trevo branco anão, ambos bem conhecidos por suas propriedades medicinais e seus benefícios para curar doenças. Mas desta vez, vamos discutir um tipo de trevo muito conhecido de todos, o pratense Trifolium ou como é vulgarmente conhecido, trevo comum.

Trevo comum

Este tipo de planta habita em grandes quantidades em áreas gramadas, como campos ou campos. Ele tem um tom esverdeado que varia de uma cor muito viva, até versão mais escura dependendo da sua idade e do tempo trevo que sofreu. Normalmente esta erva tem três folhas, mas raramente encontram-se exemplares com quatro e, como os mitos dizer se você estiver sorte de correr em um deles, boa sorte vai estar com você para o resto de sua vida.

Longe de histórias de azar e fortuna, ele realmente tem as propriedades curativas comuns trevo são desconhecidos para a grande maioria. Hoje vamos falar sobre eles.

Propriedades benéficas do trevo comum

O trevo é uma fonte rica em isoflavonas, uma substância muito benéfica para a prevenção de diversos tipos de cancro que podem ocorrer em mulheres como o cancro da mama ou cancro do ovário. Além disso, estes mesmos isoflavonas, também ajuda a combater os sintomas da menopausa.

Esta erva tem anti-asmático e propriedades expectorantes, pelo que a sua utilização em infusão é benéfica na asma, tosse irritante, gripe e bronquite.

É um parceiro perfeito para os casos de obesidade, graças e retenção de líquidos ao seu diurético. Por esta mesma propriedade também pode ser usada para tratar doenças, tais como gota ou artrite.

Em uso externo trevo é adstringente e cicatrizante, sendo úteis na cura do eczema e da pele para fechar feridas de cura e um remédio eficaz para inflamação dos olhos e aliviar os sintomas de doenças como a conjuntivite.

É uma fonte de aminoácidos essenciais, tais como a arginina ou a leucina, o que ajuda a manter o sistema nervoso e os níveis de colesterol bom saudáveis ??e um digestivo apropriado e processo metabólico.

Ele também tem quantidades benéficas de alguns minerais muito envolvidos na manutenção perfeita de músculos e ossos, como cálcio, magnésio e potássio.

Agora que você sabe os muitos benefícios de saúde de trevo salada consúmela, frescos ou adicioná-lo à sua lista de favoritos e chás desta planta irá ajudar a manter você saudável e feliz.

E você Como sobre propriedades trevo? Você sabia?

Um comentário:

  1. Quando uma planta começa a crescer ou dar em grande quantidade no quintal de casa procuro saber seus benefícios, pois alguém de casa pode estar precisando da cura por aquela erva. Recentemente percebi que no quintal estava crescendo muitos trevos, numa quantidade que eu nunca tinha visto antes, então encontrei esse artigo sobre seus benefícios e depois de ler percebi que era pra mim, super legal e interessante como as informações coincidiram, é tudo o que o meu sistema estava precisando. Parabéns pelo post informativo desta planta.

    ResponderExcluir