terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Remédios naturais para os ossos quebrados


Apesar de fraturas ósseas em geral não são um problema grave de saúde e curar com gesso e outros, às vezes, mesmo depois de receber o tratamento necessário e imobilização, é uma série de seqüelas e dores que a afetada gostaria evitar, e, para muitos, o tempo de recuperação é eterna e não pode esperar para finalmente retirar o gesso.

Felizmente para aqueles que foram quebrados, existem alguns remédios naturais para fraturas ósseas, que ajudam a acelerar o processo de solidificação e evitar as consequências de um osso quebrado, agora conhecer alguns deles.
Remédios para favorecer a recuperação de um osso quebrado

Cuide da sua dieta

Consuma alimentos ricos em cálcio, como leite, iogurte, frutos do mar, figos secos, etc. Sabe-se que o cálcio é essencial para ter ossos fortes, e também nos ajudar a curar o nosso fraturado em muito menos tempo.

A vitamina C também desempenha um papel importante na manutenção da saúde dos ossos e para a sua recuperação. Há uma grande quantidade de alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, couve-flor, pimentão vermelho, etc.

Se você observar o seu zona de fratura inchado comer abacaxi, essa fruta tem enzimas que ajudam a desinflamarla.

Leva uma vida tranquila

Não fumar ou beber álcool. Estes dois produtos enfraquecer a massa óssea, de modo que se você consumir, seus ossos levará muito mais tempo para se recuperar.

Não force a área. Embora esta parece ser de lógica pura, muitas pessoas fazem isso inconscientemente, uma vez que a dor diminuiu. Fique atento aos seus movimentos, pode causar ferimentos graves.

Depois de ter retirado o gesso Aplicar argila verde noites ao redor da área afetada, em seguida, colocar-se acima e ataduras mentir. Repita o procedimento por 15 dias seguidos, isso vai ajudar a solda óssea mais rápida.

Infusões para os ossos

Cavalinha é regenerativo e ajuda a solidificação óssea, devido ao seu alto teor de sílica. Muitas vezes você pode tomar uma infusão, ou usá-lo externamente, misturando-o com azeite de oliva.

Se você já são dores, prepare uma infusão de tronco de salgueiro. Este é um analgésico natural amplamente reconhecido por médicos e cientistas, também tem propriedades regenerativas, que irá ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente e de forma eficaz.

Com estes remédios naturais simples para fraturas, osso estará ajudando a solidificar o seu mais cedo e de forma mais eficiente, para que colocá-los em prática, se você se vê nessa situação, você vai ver que a espera não é tão longa como você pensou e esquecer dores que podem surgir mais tarde.

Você já tentou algum destes remédios naturais para a fraturas ósseas? Você conhece algum outro? Compartilhe sua experiência conosco.

2 comentários:

  1. GERVAO E VASORINHA BATA NO LIQUIDIFICADOR VIRA UM LEITE OU SOQUE NO PILAO E COLOQUE EM SIMA E UM REMEDIO BOM PARA OSSO QUEBRADO

    ResponderExcluir
  2. existe contra indicação para idosos?

    ResponderExcluir