Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Home remédios para doenças menores

Os seres humanos estão constantemente expostos a pequenos acidentes domésticos que podem prejudicar nossa saúde. E, embora doenças graves devem ser tratadas imediatamente com a equipe médica, também é verdade que algumas vezes os efeitos são leves ea cura pode estar na mão, usando produtos que temos em casa.

Hoje vamos ver alguns remédios caseiros para problemas menores, que serão muito úteis para a família.
Doenças menores e remédios caseiros
Cortes e arranhões

O mesmo na cozinha, onde inadvertidamente accidentarnos com objetos pontiagudos, do que fazendo qualquer outra tarefa, existe um risco de receber cortes e arranhões que não são de grande importância e vai curar mais rapidamente, mas eles devem ser tratados para prevenir a infecção.

Um remédio eficaz e desconhecido para a maioria das pessoas é o uso da web. Ele contém uma substância que é muito eficaz em parar o sangramento e sangramento e para prevenir a infecção. Basta preencher o web da ferida feita recentemente, por resultados imediatos.

Queimaduras

Se queimaduras de fricção, solar ou pelo contato com substâncias quentes (fogo, água, etc.) São acidentes muito comuns em casa. Portanto, é bom saber o que seria a resposta mais eficaz diante da situação.

Em ambos os casos, o ideal é mergulhar em água fria a área lesada, para nunca mais gelo. Para aqueles bolhas lesões que não, você pode adicionar um pouco de vinagre. O objectivo da presente é o de reduzir a temperatura máxima local, enquanto que a dor é aliviada.

Se a ferida não blister, o que significa que a queimadura é muito leve, em seguida, aplicar um gel de aloé vera. Onde não existe, é necessário remover a pele que cobre-los e aplicar uma solução desinfectante. Em seguida, aplique gel de aloe vera ou mel e manter coberta à noite com uma gaze fina e só com o creme durante o dia. As feridas devem ser lavados duas vezes por dia e remover qualquer material duro branco.

Congestão no peito

Associado com gripes e resfriados, congestão no peito, muitas vezes parece tão desconfortável. Existem muitos remédios caseiros para combatê-la, mas talvez muitos não sabem que um dos remédios mais eficazes para tratá-la é em todas as nossas cozinhas: alho. Este produto ajuda a limpar as vias respiratórias removendo qualquer congestionamento, e ajudar a combater as infecções.

Você apenas tem que preparar uma pomada simples de alho usando a seguinte receita: descasque e macerar sete dentes de alho. Coloque em uma tigela e preenchido com algum tipo de gordura para cobri-los. Coloque a mistura banho-maria por três horas. Para fortalecer a pomada pode adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto. Cubra a preparação e deixe esfriar. Esfregue o peito com esta pomada e assistir desaparece gradualmente congestionamento.

Não esquecendo que devemos nos voltar para ferimentos graves para o médico com urgência, tudo o que podemos para responder rapidamente a acidentes menores. Tem que entregar esses remédios para doenças menores, além de úteis, são naturais e não relatar quaisquer efeitos colaterais.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Preparando Natural Castile Soap

A pele é o maior órgão do nosso corpo, para mantê-lo saudável e bonito é uma tarefa árdua em que você tem que trabalhar todos os dias.

Aplicar-se Mas você acha hidratantes, esfoliantes ou hidratantes todos os dias? E tudo isso com o custo resultante econômica e exigência de tempo excessivo.

É por isso que hoje eu trouxe uma solução perfeita para proteger sua pele naturalmente, econômica e sem perder tempo: natural Castile Soap, que são preparados em solo espanhol, durante séculos, devido ao seu elevado grau de pureza e qualidade , maior do que os sabões fabricados com gordura animal.

Benefícios de Castela sabão

Antes de falarmos sobre os benefícios deste sabão natural, só para te dizer que 80% de sua composição é composta de óleo de oliva puro. Somente com esta informação apenas para ter uma idéia do que é útil e sabão Castela saudável.

Mas se você quiser ser mais específico, devo dizer que esses sabonetes são ideais para todos os tipos de pele, uma vez que eles são muito macios e brilhantes, permitindo hidratar, esfoliar e agir como um anti-envelhecimento.

Também ideal para desintoxicar o corpo e limpar os poros, permitindo que as toxinas para ser descartado normalmente e passar para oxigênio e as propriedades benéficas do azeite e outros ingredientes que fazem deste sabonete.

Basta pensar no efeito que pode ter este sabão benéfico natural se você usá-lo regularmente em suas casas de banho e higiene pessoal.

Note-se que o sabão Castilla está totalmente preparada com ingredientes naturais e orgânicos, por isso não cobre qualquer dano ao meio ambiente, tanto durante o uso em produção ou processo.

Como fazer sabão caseiro Castelo
Antes de compartilhar a receita para este sabão natural, vou dizer que o sabão Castela considerada "pura" é aquela que é feita completamente com azeite, e, enquanto assim intensificar os benefícios dessa própria oleosa, devemos admitindo o sabão obtido, em vez de espuma, produz uma espécie de viscosidade não gostam de todo o mundo. No entanto, suas propriedades de saúde são impecáveis.

Em contraste, a receita de hoje proponho-lhe obter um sabão Castela com todas as suas propriedades características, mas também tem um aroma rico e uma espuma que é como uma carícia para a pele.
Ingredientes Castile Soap (4 kg aproximadamente)

    1 litro de azeite
    100 g de óleo de palma
    100 gramas de óleo de coco
    ½ litro de água
    200 gramas de soda cáustica
    50 milímetros de óleo essencial de preferência

Antes, ele estaria procurando outro par de luvas de borracha e até óculos de proteção, como o manuseio de soda cáustica pode ser perigoso, por isso manéjalas com cuidado para evitar queimaduras.

Procedimento

Misturar a água com soda cáustica, agitando para dissolver bem. Fazê-lo em um recipiente de vidro resistente, como a soda cáustica misturada com a água liberta muito calor.
Além disso, coloque o azeite em uma panela e adicione a mistura de água e refrigerante. Misture muito bem, porque custa um pouco estes ingredientes benéficos. Deve contar com um misturador da mão para acelerar este processo.
Quando você vê a mistura começou a engrossar, pode adicionar o óleo essencial de sua escolha.
Continue mexendo com a mão até que você veja que você alcançou a espessura máxima.
Agora você pode começar a preencher os moldes, previamente preparadas com papel manteiga.
Deixe-os para solidificar um dia, antes de desenformar.
Quando você tem seu Castela sabão pronto; reserva para um mês para curar e resolver. Não use antes desse tempo.

Uma vez que o sabão Castela está pronto, e você pode começar a usá-los e dar a sua pele todos os benefícios que ela proporciona sabão natural.

Nós encorajamos você a preparar e diga-nos sua experiência!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Como fazer maceração caseiro


Os remédios naturais não são nada mais do que um conjunto de técnicas que são extraídos a partir das propriedades curativas das plantas medicinais e são utilizados em pessoas para resolver certos problemas de saúde.

Vimos como eles se preparam xaropes, tinturas e óleos essenciais, por isso hoje é a vez de um remédio caseiro muito fácil de preparar: maceração.

Tipos de maceração naturais

Cada erva contém muitos produtos químicos que são benéficas para as pessoas, mas para extrair que necessita a ajuda de um solvente, de modo que, no caso de maceração pode distinguir três modos diferentes a partir do solvente utilizados: maceração com água, maceração maceração com óleos vegetais e álcool.

Por sua vez, cada um destes tipos é aplicável de maneira diferente maceração, porque, enquanto as preparações com água ou álcool, são ideais para comer, as que são produzidas a partir de óleos vegetais são muito benéfico aplicado externamente (cremes, pomadas, loções), permitindo que o tratado de entorses, problemas de pele, dores musculares, inflamações e dores.

Como fazer maceração caseiro

Embora haja muitas maneiras de lidar com a quantidade de ingredientes neste remédio natural usado para preparar uma maceração doméstica é costume de usar 20 medidas para cada medida de planta solvente.

Neste caso, para preparar um litro de mosto de usar 1 litro de óleo vegetal (óleo de girassol, de preferência) e 50 gramas de relva natural, como pode ser confrei, rosa ou calêndula.

Pegue uma tigela de vidro, coloque as ervas e azeite acabou. Cobri-lo bem e deixar que os processos químicos para produzir o efeito desejado. O melhor é acelerar a maceração com óleos vegetais (que é um dos modos mais lentos) é colocar o contentor em que o sol e agitar cada poucos dias.

Quando a maceração é feita, você vai notar como o petróleo está saturado, o que é necessário para tempo de 3 a 4 semanas, pelo menos.

Note-se que se o uso da planta são as flores, eles devem ser trocado a cada 2 ou 3 dias.

Quando sua casa está finalmente pronto maceração, as escolas e as reservas em um recipiente de vidro em local fresco, com luz baixa.

Este procedimento é o mesmo para todas as formas de maceração, uma vez que a única coisa que muda é o tempo necessário para emitir propriedades de ervas: a partir de um ou dois dias em água, e várias semanas de maceração em álcool.

Como você vê, não é complicado para preparar uma casa esmagou, tão baixinho que você poderia fazer o seu próprio a partir do conforto de sua casa, assim que recorrer a ajuda dos excelentes propriedades curativas das plantas medicinais nos dão.

domingo, 22 de julho de 2012

2 remédios caseiros que você mantém em sua despensa


Ser mãe é um trabalho a tempo inteiro que requer habilidades mais extraordinárias para controlar a casa e que a atividade de furacões e energia que vocês chamam filho.

Mas se o seu filho faz uma bagunça de sua vida ser feliz e em boas condições, imagine o que poderia acontecer se no meio do choro manhã perturbar o seu filho por toda a casa por causa de uma dor de estômago. E se isso é ruim, pensar em ter um par de dias na cama com gripe.

Bem, deixe-me dizer-lhe, apesar de você cuidar de seus filhos, mais cedo ou mais tarde, sofrer alguns problemas de saúde, enquanto eles não podem ser graves, seria suficiente para enlouquecer toda a família.

A solução? Um kit bem equipado primeiro pode trabalhar para ajudar em muitos casos, mas dado que as crianças não têm ainda um organismo totalmente desenvolvido, seria melhor tratar suas doenças com métodos amigáveis, para que nada é melhor do que a medicina natural.

Você vai se surpreender ao saber todos os remédios que você tem em sua despensa, que o uso diário para limpeza ou cozinhando.

Vinagre

Quer saber o que usar vinagre na medicina natural? Para que você usou para usá-lo apenas em saladas, o melhor que você vai saber o que o vinagre não funciona, por este alimento que geralmente está presente em qualquer cozinha, é usado como um remédio caseiro há séculos para tratar muitas condições.

Aplicado como uma compressa, alivia dores de cabeça vinagre e erupções na pele, em gesso, misturado com amido de milho é bom para picadas de insetos, reduz a tosse e gripe estados aplicados como uma névoa, e você ainda pode derramar descontracturar na cuba para aliviar os músculos e queimaduras de sol ou irritação para a pele.

Não esqueça que você pode usar vinagre como um produto de limpeza muito eficiente, pois com ele você estará eliminando todos os germes e microorganismos nocivos que povoam toda a sua casa. Embora, é claro, tem que pagar um pequeno valor de apoiar o forte cheiro de vinagre em torno da casa até que ela se dissipa.

Bicarbonato de Sódio

Acho que minha mãe deve ter lido um artigo como este, uma vez que nunca o copo de água e bicarbonato de sódio perdeu quando sofreu uma indisposição gástrica. Para ser honesto, até mesmo um remédio natural excelente e os efeitos são praticamente instantânea, água com bicarbonato de sódio e limão para o estômago dolorido gosto completamente horrível.

Mas, ei, você não pode pedir para tudo na vida, para que seu filho vai ter que agüentar alguns segundos de mau gosto se você quiser evitar horas irritantes de cólicas abdominais e estômagos virados.

Além disso, deixe-me dizer-lhe que o bicarbonato de sódio também pode usá-lo para esfoliar, tratar queimaduras e prurido cutâneo. Também um excelente produto de limpeza, aplicável a partir da limpeza de tapetes e roupas de cama, como um desodorante e higiene até mesmo oral.

Você vê, tanto a sua cozinha e farmácias de limpeza do armário poderia representar casa maravilhosa e você faz o que você observou. Agora, além de usar esses produtos para limpar a sua casa ou preparar algum alimento, você também pode aplicar como remédios para os seus filhos.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Conhecer os diferentes tipos de ervas: estimulantes e venenos


Continuamos a informá-lo sobre os diferentes tipos de ervas e os principais grupos que podem ser classificados como plantas medicinais, suas características e propriedades.

Desta vez, vamos discutir as plantas têm um efeito de tom sobre o corpo, e aqueles que pode ser perigoso se administrado incorretamente.

Em ambos os casos, tem vantagens e armadilhas, para que você e sua maneira de usá-los é a capacidade de determinar os efeitos que essas plantas podem ter sobre sua saúde.

Estimulantes à base de plantas

Estas plantas são geralmente efeito rápido, por isso o consumo de muito bem controlada. O conteúdo de resinas, alcalóides e hidratos de carbono causar reacções imediatas e concentrou-se no corpo, de modo que deve ser utilizado apenas ocasionalmente, para o uso diário, mesmo em pequenas doses, pode conduzir a dependência de uma determinada erva, ou causar um efeito indesejável.

Quer se trate de propriedades estimulantes ou sedativo, estas plantas são muito benéficas preparada em água (infusões, decocções, infusões), mas também à base de álcool, tornando tinturas e vinhos de ervas são algumas das aplicações mais comumente usado.

Mas lembre-se que o álcool revive as propriedades medicinais, por isso, enquanto estes são reforçadas, também aumenta o risco de qualquer efeito colateral ocorrer, além de tais preparações podem interferir com os medicamentos que está tomando.

Algumas ervas que podem ser usados ??para estimular o corpo são canela, alcaçuz, café, gengibre, valeriana ou sábio.

Ervas venenosas

E, enquanto as plantas são uma das principais fontes de cura e soluções para os problemas de saúde, também pode conter substâncias ou compostos que podem ser muito prejudicial para o corpo, e mesmo para a vida.

Assim, sempre recomendamos ervas com moderação e conhecimento, para o fato de que mais acessível preparar um remédio caseiro para comprar determinados medicamentos, não significa que você pode usá-los indiscriminadamente.

Por quê?, Pelo simples fato de que ao comer uma planta em que você não está seguro para servir ou como se preparar, o que poderia realmente estar usando são tóxicos e / ou venenosas que podem afetar negativamente sua saúde .

Cardiopatias, disfunção hepática, complicações na gravidez, envenenamento e morte pode ser uma das conseqüências do uso inadequado de ervas potencialmente perigosas.

Embora isso não significa que você não pode usá-los terapeuticamente, mas deve ser aplicado de forma responsável. Meu conselho é que para este tipo de grama, a menos que você possui muito conhecimento sobre plantas medicinais, que se deixa de usá-los em remédios caseiros. Em vez disso, optar por comprar com um homeopata ou loja de alimentos saudáveis.

Muitas plantas podem ser venenosas, mas geralmente se enquadram nesta categoria as espécies que contêm grandes quantidades de resinas, alcalóides e carboidratos. Alguns deles são rudes, a ricina, visco, oleander, Balandre, baía levantou-se, entre outros. É importante reconhecer se os temos em nosso jardim, especialmente se temos filhos ou animais de estimação.

Saiba mais sobre os componentes de qualquer planta que você pretende usar em remédios caseiros, a fim de identificar quais desses grupos e tomar as precauções adequadas.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como fazer xarope caseiro


A medicina natural nos oferece uma variedade de medicamentos para tratar vários problemas de saúde e, apesar de serem muito simples e eficiente, devo confessar que eu sempre tenho o melhor sabor. Eu sei, eu também, mas a verdade é que este pequeno problema tem uma solução. Leia e você vai aprender o que é.

Que tipo de drogas foram os melhores aceitou como uma criança? Certamente não os comprimidos, de modo que a maneira mais prática para entregar um medicamento, natural ou convencional, especialmente quando se lida com crianças, é o xarope.

Por que preparar um xarope para a tosse?

Este remédio natural tem a distinção de ser preparado por 50% à base de açúcar ou mel, o que dá o gosto rico preparado para fácil assimilação pela criança e, vamos admitir, também por alguma outra adulto caprichoso.

Embora o processo para preparar um xarope caseiro é um pouco mais complexa do que outros remédios naturais, não é nada difícil. Com as instruções abaixo dará a você tratar um grande número de doenças e problemas diários, naturalmente e sem ter que travar uma batalha para fornecê-lo para o "paciente".

Prepare um xarope caseiro

Primeira coisa a fazer é selecionar a grama mais adequada para resolver o problema que lhe interessa. Pode ser nêspera para resfriados, febre e tomilho para parasitas intestinais ou de plantas que mais lhe convier.

Para começar a preparar o xarope, você fazer um chá ou cozinhar a planta. Isto é, água a ferver derrame sobre as ervas (no caso da infusão), ou directamente água erva de ebulição (ebulição). A diferença entre estes métodos é o de facilitar a remoção das propriedades de cura, de modo que o cozimento é recomendado principalmente para áreas rurais, tais como a casca ou raiz.

Quando você tem o seu chá ou cozinhar, deixe repousar entre ¼ e ½ horas, dependendo da preparação que você fez.

Agora coloque o seu chá ou cozinhar em uma panela e comece a aquecê-lo suavemente, enquanto você adicionar a mesma quantidade de mel. O açúcar também funciona, mas eu aconselho você a usar mel dá uma consistência agradável e sabor à calda, e dá muito de suas propriedades curativas importantes.

Não se esqueça de agitar continuamente de modo que os ingredientes são misturados bem e manter o mel ou o bastão de açúcar. Se a preparação é a consistência típica de xaropes, pronto para disparar apartes.

Esfriar um pouco e você pode fornecê-lo para o seu paciente. Se você se preparou mais do que você precisa no momento, não há problema, porque você pode armazená-lo para a próxima vez. Certifique-se de armazená-lo em um recipiente de vidro e fechado com uma rolha de cortiça e poder respirar, caso contrário, ele pode explodir.

Coloque o recipiente em local fresco e escuro, e você tem uma pequena reserva de remédios naturais.

Não é fácil? Você apenas tem que descobrir a planta mais adequada para o seu problema e começar a trabalhar para preparar o xarope natural.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como fazer tinturas e tônicos vinho caseiro


Hoje vemos um poderoso remédio natural, com o qual o extrato ativo da erva. E além de ser muito simples de preparar, você pode reservar até 24 meses, para que você possa preparar uma pequena reserva para o estoque durante o ano.

Mas adiar por mais tempo, e veja como preparar um lar tingimento.

Como uma casa tintura

Embora possamos preparar tinturas de ervas com vinagre, glicerina vegetal, e até mesmo bebidas alcoólicas alguma, a melhor maneira de preparar esta casa remédio é à base de etanol ou álcool etílico, que são mais eficientes para extrair as propriedades medicinais e resultar em droga mais potente e durável.

Aqui nós fornecemos uma receita caseira para ½ litro de corante:

Ingredientes

    20 gramas de ervas secas ou ervas frescas 40 gramas
    330 ml. álcool
    170 ml. água

Preparação do corante

Começa por trituração das ervas e colocando-os para dentro do recipiente vai usar, de preferência, é de vidro.

Despeje o álcool e água sobre as ervas. Cubra a tigela e deixe-o entrar em vigor em um lugar fresco e escuro por um período de entre 15 e 30 dias. Não se esqueça de agitar o recipiente a cada 2 ou 3 dias.

Uma vez que o tempo previsto passou, retire o recipiente de corante, a tensão com um material permeável, como poderia ser de musselina ou gaze, e armazená-lo em uma garrafa ou jarra de vidro.

Se você se preparar muitos remédios naturais, ou um pouco confuso, você vai querer marcar o seu corante com seu nome e data de elaboração.

Já uma tintura herbal listar sua casa. Basta aplicar algumas gotas de água tom de chá, ou suco de frutas, ou tomar 1 colher de chá de tintura de três repetições por dia.

Como fazer o vinho tónico

O vinho tónico é uma variação do corante, mas a droga torna mais aceitável, permitindo o uso preventiva.

Para preparar você só tem que seguir os mesmos passos que você comentou com o corante, mas em vez de usar álcool, aplicar sobre as ervas e veio aromatizas com algum tempero.

Quando estiver pronto, você pode consumir o vinho tónico como aperitivo, bebida ½ xícara por dia em duas doses divididas.

Qualquer uma destas preparações, ou vinho corante ou tônico, remédios naturais são muito poderosos e de ação rápida, por isso você deve ter cuidado para não exagerar o seu consumo, como seria o risco de intoxicação.

Certifique-se de usar a erva apropriada e consomem estes remédios caseiros moderadamente, e contou com dois poderosos aliados naturais para proteger sua saúde.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O óleo de prímula: um inibidor de apetite


O óleo de prímula é um dos remédios mais usados ?? homeopáticos na América do Norte por seus muitos benefícios de saúde, mas hoje queremos focar em seus grandes propriedades para reduzir o apetite e permitir a perda de peso.

Antes de adicioná-lo à sua dieta, consulte o seu nutricionista para orientá-lo sobre a melhor forma de implementar óleo Onaga em sua dieta diária.
Usos do óleo de prímula

Antes de falar sobre seus benefícios para a dieta, você deve ter em mente os benefícios notórios e variado de óleo de prímula, de modo que não é surpreendente que os americanos antigo Native usado medicinalmente.

As aplicações incluem destaques do tratamento de vários tipos de dermatite, mastalgia, artrite reumatóide, distúrbio de déficit de atenção, síndrome pré-menstrual e Raynaud, fadiga crônica, acne, menopausa, colesterol alto e problemas cardíacos, entre outros .

Reduzir o apetite

Noite teor de óleo de prímula possui um rico em ácido gama-linolênico que funcionam como um estimulante da chamada gordura marrom, que por sua vez é um regulador de apetite líder, após verificação da efetiva diminuição do apetite em indivíduos em regime de perda de peso eles haviam adicionado óleo de prímula para a sua dieta.

Como consumir o óleo de prímula

Aqueles que desejam adicionar o óleo de prímula para a sua dieta para reduzir o apetite e facilitar a perda de peso, deve consumir entre 2 e 8 gramas por dia de óleo, sendo necessário consultar o médico primeiro se você quiser fornecê-lo às crianças.

Precauções

Seu uso é listado como seguro para a maioria das pessoas, mas ainda é bom consultar com seu médico antes de começar a usá-lo, pois isso pode causar alguns sintomas de náuseas, dores de cabeça e de estômago, alterar ou interferir fezes com drogas ou anticoagulantes.

Portanto, é importante que você obter aconselhamento com um médico homeopata ou para certificar que você realmente pode comer óleo de prímula, sem complicações e aproveitando ao máximo suas propriedades para ajudar você a perder peso.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Como coletar plantas medicinais


As plantas medicinais são tão abundantes que podemos facilmente encontrá-los em um parque no campo ou apenas cultivá-las nós mesmos, por isso é útil para conhecer os melhores métodos e horários para coleta de plantas medicinais.

A coleta de ervas e plantas medicinais é feita pelo período eles devem chegar a uma maior concentração de seus óleos voláteis, como nos dias antes da frutificação.

É desejável para considerar o tempo para a colheita. São considerados adequados dias secos após o orvalho se evaporou, mas antes do meio dia.

Depois de ter suas coletadas plantas medicinais, limpá-los de insetos, sujeira e folhas mortas e armazená-los em um local escuro e seco.

Recolha das folhas de

Folhas é preferível a ser recolhidos antes a flor se abre a planta, bem como melhor conservar o seu aroma e óleos voláteis.
Colecção de flores

A melhor época para colher as flores quando a flor está começando a abrir ou quando ele é aberto a todos, dependendo das espécies em causa.

Coletar as sementes

As sementes devem ser coletadas assim que eles estão maduros. De preferência, ser armazenado em feixes de tecido, não de plástico como eles estão em risco de podridão.
Coleta dos frutos

Os frutos das plantas medicinais são colhidas quando estão totalmente crescidas, mas antes de começarem a murchar.

Coleta de hastes

Estas serão recolhidas pela planta. Essas hastes herbáceas devem ser colhidas na primavera e verão, muito antes do florescimento, enquanto o tipo lenhosa deve ser colhido entre o outono eo inverno.
Recolha de casca

A casca é colhida na primavera ou outono, dependendo se se trata de árvores ou arbustos, respectivamente. É conveniente para colher no final do ciclo da planta ou antes floresce.

Coletados a partir das raízes

Também planta de colheita de raiz depende do ciclo. Embora a grande maioria é coletada no outono, pode haver alguma raiz é colhida na Primavera.

Tendo em mente estes pontos simples que você coleta a planta medicinal que realmente precisa dele. Certifique-se identificaram corretamente as espécies de plantas, porque se fosse para ir uso errado e errado como uma erva medicinal, poderia afetar negativamente sua saúde.

domingo, 8 de julho de 2012

Lima-limão bebida para tratar dores de estômago


Problemas de estômago são as doenças mais comuns que podem afetar-nos, causadas por indigestão, ressacas ou condições, tais como gastroenterite. Por conseguinte, é especialmente benéfico, bem como simples e natural, beber lima-limão bebida para tratar perturbações gástricas.

Natural lima limão

Apesar de existirem muitas marcas de lima-limão bebidas que podem ser facilmente adquiridos no mercado também pode preparar este útil naturalmente revigorante. Você só precisa misturar o suco de limão e limão em uma água gaseificada sabor pouco e açúcar ou adoçante. Se você vai usar mel no lugar, o remédio é muito mais natural e nutritiva.

Em casos de dor de estômago ou ressaca, comendo cerca de 3 xícaras de limão-cal por dia será um bom tratamento para lidar com essas doenças.

Indigestão

Indigestão causada por excesso de poder é uma das causas mais comuns de dores de estômago. Distensão abdominal, flatulência e arrotos são os principais sintomas desta doença, mas pode ser revertida por uma bebida de limão e lima, contanto que você tomar pequenos goles de que vai ajudar a tonificar o estômago e remover os gases acumulados.

Mas, inversamente, se a quantidade de bebida grandes de tempo, estaria recebendo apenas aumentar o acúmulo de gases no estômago.

Surf Cambatir

As manutenção, resultante de um consumo excessivo de álcool pode causar náuseas e tornar difícil a conservar calorias no corpo, para além do bloqueio da libertação hepática de glucose na corrente sanguínea, causando uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue, um problema conhecido como hipoglicemia.

Para estes casos, a lima-limão é uma fonte rápida para fornecer glicose para o corpo, regulando o açúcar no sangue e reduzir o desconforto abdominal.

Além disso, visto que a glicose ajuda o corpo a eliminar o álcool, ingestão de lima-limão também é um bom remédio para combater a ressaca.

Gastroenterite viral

Gastroenterite viral, também conhecida como gripe estômago, é uma condição que leva à náusea, dor abdominal e vómitos que geralmente duram vários dias. Uma das principais formas de combater este problema é pelo acúmulo de calorias, mas porque dificilmente capaz de manter um pouco de comida no corpo neste estado, a lima-limão é uma fonte fácil e seguro para dar ao corpo as calorias de que necessita para recuperar.

Lima-limão bebidas consumidas com moderação e evitar o consumo de álcool e cafeína, é uma maneira excelente para hidratar o corpo e combater os problemas estomacais comuns. No entanto, se estas fotos foram prolongados de consulta com um médico é a melhor forma de identificar o problema e diagnosticar o tratamento.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Feng Shui para reduzir o stress


Todos nós já ouvimos que o stress é frequentemente o resultado de um desequilíbrio ou desequilíbrio energético. Pessoalmente, estou convencido de que o espaço físico tem a sua influência sobre esta questão. Assim, de repente eu pensei sobre a importância de Feng Shui, uma vez que incide sobre o estudo de harmonia e equilíbrio de energia e sua correlação com espaços físicos.

Então porque não ajudar a reduzir o estresse com o Feng Shui? A correta análise de espaço em sua casa ou escritório podem influenciar de forma positiva e ajudar a combater o stress, reequilibrar e harmonizar sua vida com seu ambiente imediato.

Influência do chi negativo do estresse

Como notado acima, o Feng Feng aborda a importância de equilíbrio. De acordo com os princípios descritos neste disciplina, a energia (CHI) flui através do espaço de maneiras diferentes. Um deles é o chi chi sha ou negativo. A forte presença dessa energia poderia afetá-lo, fazendo com que os níveis de estresse considerável.

Transtorno de estresse e empilhamento

Uma das principais causas de chi negativo é o distúrbio causado pela superlotação. A razão é simples: são coleções de obstáculos à boa circulação de energia e impacto sobre o humor de uma forma negativa.

Um monte de papéis e arquivos em sua mesa não deve ser o ambiente onde você faz suas atividades diárias. Muito menos se você levar trabalho para casa, porque só desordem trasladas e preocupações para o lugar onde você descansa e você deve aproveitar o seu tempo livre.

Fazer uso do feng shui para eliminar o stress no escritório é possível e necessário. Primeiro, seria uma maneira melhor vai organizar suas tarefas e itens que servirão para conhecê-los. Mantenha a ordem de área de trabalho e tentar ter arquivos que permitem que você salve os documentos de trabalho de uma maneira mais eficiente.

Tecnologia e estresse de acordo com o feng shui

O uso de dispositivos eletrônicos, telefones celulares e outros tipos de veículos tendem a causar um excesso de ondas eletromagnéticas que se chocam e interferir com o fluxo natural de energia.
Assim, a necessidade de ser hipercomunicados e servir múltiplos componentes eletrônicos para o nosso trabalho, aproveitamos a presença de um chi negativa que acaba de adicionar pontos de tensão.

Reduzir o estresse neste momento pode ser difícil, mas possível. Algo simples de ser levado em conta é que, embora possa ser necessário o uso de dispositivos tecnológicos em seu trabalho, você pode reduzir o tempo de uso. Por exemplo, se você tiver um telefone celular para trabalhar questões, manter a usá-lo dentro do horário de trabalho.

Se você está em casa, você deve evitar dormir em um quarto com a presença de dispositivos elétricos, televisores ou fiação na cabeceira da cama. Isto gera e acentua a tensão eletromagnética chamada, que pode ter sua influência clara de como você descansar, muitas vezes resultante de um sono agitado com pesadelos e insônia.
Experimente o desnecessário no seu quarto e em qualquer caso, você pode remover a cama da fiação elétrica. Esta é uma das muitas feng shui dicas para melhorar o seu quarto e alcançar o máximo de descontracção.

O stress de fora

Existem outras causas que tendem a fortalecer a presença da energia negativa dentro da casa. É possível produzir algo chamado tensão geopática ou a influência da energia negativa fora de casa, causando sensações desagradáveis. Devemos considerar, portanto, como usar o feng shui em casa para obter o equilíbrio perdido e contra a influência estrangeira.

Devemos também preocupar em manter a nossa saúde física. Além do conselho de feng shui para uma saúde melhor, você pode conseguir um melhor equilíbrio fazendo exercícios de respiração para reduzir o stress.

Você conhece alguma outra maneira que o Feng Shui pode ajudar a reduzir o estresse?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Óleo de semente de uva para tratar cicatrizes de acne


Acne é um problema de pele mais malvisto pela maioria. Afecta especialmente adolescentes, e além de causar desconforto e prejudicar a aparência, pode ainda afectar depois resolvido, uma vez que em muitos casos, acne produz pequenas cicatrizes que são muito difíceis de tratar.

A aplicação de alguns hidratantes naturais, como óleo de semente de uva é particularmente benéfica para esse problema, porque suaviza a pele e minimiza cicatrizes de acne.

Cicatrizes de acne

Embora o corpo tem mecanismos para "reparar" o dano sofrido na superfície da pele, nem sempre a aparência mesmo depois de ter sofrido uma lesão, tal como as cicatrizes de acne que pode encontrado em várias formas, geralmente como pequenas manchas ou crateras em alguns casos pode se tornar irreversível.

Esfoliação com óleo de semente de uva

Enquanto a maioria das marcas e cicatrizes causadas pela acne ocorrem em seções mais profundas da pele, esfoliação com óleo de semente de uva pode ajudar a reduzir e até eliminar as cicatrizes cutâneas.

Com esfoliação o que fazer é remover as células mortas, estimulando assim a renovação da epiderme, de modo que as manchas que estão localizados nas camadas mais externas tem um grande potencial para ser removido por tratamento esfoliação regular.

Óleo de Semente de Uva

Mas os benefícios do óleo de semente de uva está em sua rica em antioxidantes que oferecem proteção à pele contra os radicais livres e dano celular subseqüente. Além disso, além de ser altamente recomendada para o tratamento de cicatrizes de acne, este óleo é também usado para proteger a pele do sol, acelerando a reparação celular.

Embora tenha havido nenhuma contra-indicação para o uso do óleo de semente de uva para tratar a acne, se você perceber qualquer irritação ou alteração da pele após o uso, você vai querer consultar um dermatologista imediatamente suspender a aplicação deste remédio natural.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bagas para tratar a indigestão


Dispepsia é conhecido como o vulgarmente conhecido como indigestão, em maior ou menor grau, afecta a maioria das pessoas em algum momento da vida. Embora geralmente transitória também pode apresentar como uma doença crônica ou um sintoma de doenças graves como o cancro ou úlceras estomacais.

Enquanto um dos principais motivos reside nos hábitos alimentares em OtraMedicina trazemos-lhe um remédio caseiro para amoras para tratar a indigestão.

Causas da dispepsia

Dispepsia abrange todas as alterações que podem sofrer trato digestivo e pode ser causada por fatores físicos e emocionais (estresse, os nervos), embora debecomúnmente ingestão excessiva de comida ou bebida, ou uma intoxicação alimentar muito picante.

Além disso, algumas doenças e infecções podem afetar o estômago e intestinos, causando indigestão.

Devemos ter cuidado na sucessão contínua de dispepsia, como poderia ser um sintoma de câncer ou úlcera de estômago ou intestino delgado, portanto, qualquer dispepsia aparece após 55 anos sem causa aparente devem ser analisados ??para descartar outro problema grave.

Os sintomas da dispepsia

Uma tabela de sintomas comuns indigestão geralmente apresentam como dor no abdome superior, náuseas, flatulência e arrotos, inchaço, azia, diarréia e evacuações freqüentes. Enquanto se é uma dispepsia pré-canceroso, os sintomas podem ser vistos como vómitos de sangue, a perda de peso e do apetite e dificuldade em engolir.

Medicina baseada em amoras

Tanto o suco e chá de amora são alguns remédios naturais reconhecidos para tratar uma dor de estômago e os primeiros sintomas de dispepsia. A amoreira deixa cozido naturalmente ricos em vitamina C, taninos e antioxidantes que ajudam na digestão de benefícios e ajudar a reduzir o inchaço.

Para fazer uma infusão de amora apenas tem que colocar as folhas frescas ou secas de molho por meia hora, a fim de extrair seus nutrientes e fitoquímicos benéficos. Pode ser misturado com camomila ou hortelã-pimenta para maximizar os seus efeitos sobre a indigestão.

Com esta simples casa remédio pode tratar a sua indigestão de forma rápida e naturalmente, mas em caso de dispepsia continuar, consulte um médico.