Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como fazer xarope caseiro


A medicina natural nos oferece uma variedade de medicamentos para tratar vários problemas de saúde e, apesar de serem muito simples e eficiente, devo confessar que eu sempre tenho o melhor sabor. Eu sei, eu também, mas a verdade é que este pequeno problema tem uma solução. Leia e você vai aprender o que é.

Que tipo de drogas foram os melhores aceitou como uma criança? Certamente não os comprimidos, de modo que a maneira mais prática para entregar um medicamento, natural ou convencional, especialmente quando se lida com crianças, é o xarope.

Por que preparar um xarope para a tosse?

Este remédio natural tem a distinção de ser preparado por 50% à base de açúcar ou mel, o que dá o gosto rico preparado para fácil assimilação pela criança e, vamos admitir, também por alguma outra adulto caprichoso.

Embora o processo para preparar um xarope caseiro é um pouco mais complexa do que outros remédios naturais, não é nada difícil. Com as instruções abaixo dará a você tratar um grande número de doenças e problemas diários, naturalmente e sem ter que travar uma batalha para fornecê-lo para o "paciente".

Prepare um xarope caseiro

Primeira coisa a fazer é selecionar a grama mais adequada para resolver o problema que lhe interessa. Pode ser nêspera para resfriados, febre e tomilho para parasitas intestinais ou de plantas que mais lhe convier.

Para começar a preparar o xarope, você fazer um chá ou cozinhar a planta. Isto é, água a ferver derrame sobre as ervas (no caso da infusão), ou directamente água erva de ebulição (ebulição). A diferença entre estes métodos é o de facilitar a remoção das propriedades de cura, de modo que o cozimento é recomendado principalmente para áreas rurais, tais como a casca ou raiz.

Quando você tem o seu chá ou cozinhar, deixe repousar entre ¼ e ½ horas, dependendo da preparação que você fez.

Agora coloque o seu chá ou cozinhar em uma panela e comece a aquecê-lo suavemente, enquanto você adicionar a mesma quantidade de mel. O açúcar também funciona, mas eu aconselho você a usar mel dá uma consistência agradável e sabor à calda, e dá muito de suas propriedades curativas importantes.

Não se esqueça de agitar continuamente de modo que os ingredientes são misturados bem e manter o mel ou o bastão de açúcar. Se a preparação é a consistência típica de xaropes, pronto para disparar apartes.

Esfriar um pouco e você pode fornecê-lo para o seu paciente. Se você se preparou mais do que você precisa no momento, não há problema, porque você pode armazená-lo para a próxima vez. Certifique-se de armazená-lo em um recipiente de vidro e fechado com uma rolha de cortiça e poder respirar, caso contrário, ele pode explodir.

Coloque o recipiente em local fresco e escuro, e você tem uma pequena reserva de remédios naturais.

Não é fácil? Você apenas tem que descobrir a planta mais adequada para o seu problema e começar a trabalhar para preparar o xarope natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário