Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Propriedades de manjericão


Manjericão é uma erva que, além de usos culinários, dado que são geralmente tem diferentes utilizações medicinais. As propriedades de manjericão fazem desta planta uma erva muito útil para aliviar todos os tipos de doenças e problemas de saúde.

Benefícios para a saúde manjericão


Manjericão é uma erva que é usado para melhorar os distúrbios do estômago e aliviar a dor de indigestão. Para usar problemas de estômago manjericão, se você colocar meia colher de chá de folhas frescas em uma xícara de água fervente, deixe descansar alguns minutos, filtro e depois beber este chá após as refeições.

Para gripes e resfriados pode mastigar as folhas de manjericão fresco e você vai notar um alívio imediato dos sintomas, você também pode tentar preparar um chá com um pouco de manjericão seco para ajudar a acalmar e aliviar os sintomas de tosse gripe.

Basil é um excelente analgésico que alivia dores de cabeça, especialmente se você usá-lo como vapor, como você só ferver duas xícaras de água em uma panela grande e adicione uma colher de sopa de manjericão seco, magra sobre o pote quando você começa a vapor e cobrir a cabeça com uma toalha, ficar nesta posição por 5 ou 10 minutos e ver como a dor de cabeça começa a ceder.

Propriedades mais benéficas de manjericão
Basil tem qualidades que dão propriedades antibióticas, que se revelou óleo essencial no tratamento de várias infecções, tais como Enterococcus responsável por doenças tais como as infecções do tracto urinário, meningite ou diverticulite e também contra pseudomonas, que são responsáveis de otite externa.

É também útil no caso de picadas de insectos, como aplicar um suco de manjericão directamente sobre a ferida irá ajudar a aliviar a dor e também actuam como um antibiótico, de modo que o veneno da picada de insecto não terá efeito negativo sobre o seu corpo.

Basil tem provado ser muito útil também para combater os efeitos da diabetes na saúde, pois ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, especialmente se você beber como folhas de chá ou consumir regularmente.

O poder calmante do manjericão é notável porque é útil em caso de estresse ou ataques de ansiedade e pode ser usado a preparar uma infusão forte, onde você deve usar o dobro da quantidade de folhas e adicionar à água do banho, observe como você relaxar imediatamente quando o corpo entra em contato com água.

Você vê, o manjericão não só é útil quando se cozinha para temperar suas refeições, mas também é uma excelente aliada da saúde. Você usa manjericão regularmente?

Um comentário:

  1. Amei as dicas, tenho de montão no meu quintal só que não dos valores medicinais. Vou usar muito agora.

    ResponderExcluir