Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Os benefícios da cúrcuma


Cúrcuma é uma planta herbácea da família do gengibre, que é amplamente utilizado na culinária, e também para perceber os seus benefícios para a saúde e beleza. Ele pode ser encontrado em forma de pó, é de todo o tipo de raiz-, ou folhas. Benefícios da cúrcuma são inúmeras e hoje nós contártelos.

Benefícios da Cúrcuma para a Saúde

Açafrão é anti-inflamatório, tornando-se eficaz numa série de doenças, tais como as que afectam o coração, evita a formação de coágulos de sangue, em placas nas artérias e reduz os níveis de colesterol mau-artrite, dor e reduzir qualquer outra condição relacionada com a inflamação, porque reduz as enzimas que produzem inflamação.

A curcumina, um ingrediente ativo da planta também contém propriedades antioxidantes, por isso estamos duplamente protegido: destruir os radicais livres, permitem-nos a melhorar o nosso sistema imunológico e do funcionamento do nosso corpo.

Não só isso, ele pára o processo da doença de Alzheimer: as pessoas que vivem em países que consomem grandes quantidades de açafrão-como Índia, envelhecer com menos doenças de memória, incluindo o mais grave.

Antioxidantes e anti-inflamatórias propriedades mencionadas acima ajudar a combater a doença do câncer diretamente relacionado os radicais livres e os processos inflamatórios. No entanto, há apenas estudos preliminares sobre este.

Quanto males menores, cúrcuma é ideal para problemas digestivos e intestinais, como diarréia, gases e dor de estômago. Também é útil para os problemas de fígado e vesícula biliar, bronquite, gripe, cólicas menstruais, asma, diabetes, antioxidantes reduz a resistência à insulina.

Benefícios da Cúrcuma para a beleza

Curcuma também é muito eficaz quando aplicada topicamente, e que pode tratar uma série de doenças da pele tais como a psoríase. Além disso, devido às suas propriedades anti-sépticas podem tratar cortes e feridas, bem como grãos.

Comer uma colher de sopa de açafrão com cada refeição, você vai aumentar o fluxo de bile, que é necessário para quebrar a gordura das refeições, o que pode significar uma perda de peso modesta, sem a necessidade de uma dieta muito rigorosa.

Muitas pessoas usam uma máscara de cabelo feito de azeite e açafrão para evitar a sua queda. Para ser eficaz, você deve deixá-lo em até 15 minutos.

Estes são alguns dos benefícios da cúrcuma, você conhece algum outro? Que parte do uso das plantas? Você usa o açafrão por seus benefícios medicinais ou como tempero para dar sabor às suas refeições?

Nenhum comentário:

Postar um comentário