terça-feira, 6 de agosto de 2013

Três remédios caseiros para queimaduras


Você queimaduras solares? Com água fervente? Cooking? Não se preocupe, nós damos-lhe a solução: três remédios para queimaduras que tem no seu seguro de casa. Aloe vera, mel e vinagre, escolha uma e você vai deixar de sentir dor, a pele vai sarar mais rápido e evitar que se formem bolhas e infecções.

Aloe vera

Ideal para queimaduras de primeiro grau, aloe vera pode ser aplicado puro ou gel e até mesmo cremes naturais que o contenham como ingrediente principal. É uma planta com analgésico, adstringente e ajuda a cicatrizar tecidos. No entanto, antes de aplicar diretamente aloe deve tratar a queimadura com água fria ou vinagre.

No caso de queimadura solar, aloe proporciona alívio e uma sensação de frescor, e você pode aplicar diretamente quando sentimos que as nossas queimaduras na pele, coceiras ou é tenso.

Mel

O mel é um doce remédio para queimaduras: usa com freqüência para obter algum alívio da dor que elas produzem. Além disso, ter propriedades antibióticas, contribui para a desinfecção da pele e curar mais rapidamente, uma vez que atrai o fluido dos tecidos e limpa profundamente.

A melhor maneira de usar o mel como um remédio está se espalhando sobre um pano limpo e colocá-lo sobre a queimadura. Idealmente mudança gaze quatro vezes por dia e você se curar mais rápido, mas também não vai acontecer se nós gastamos mais tempo com eles. Lembre-se que antes de colocar uma nova gaze deve limpar a área.

Vinagre


Vinagre tem propriedades anti-sépticas e adstringentes, que podem ajudar a prevenir a infecção em queimaduras menores em tamanho e intensidade. Ele também reduz a dor e contribui para relaxar a tensão da pele sobre a área queimada. Não só isso, aplicar vinagre ajuda a curar mais rapidamente, uma vez que actua sobre o pH da pele.

Não importa que tipo de vinagre que você tem em casa, basta diluí-lo em água apenas na proporção de 1:1 e colocá-lo sobre a pele queimada. Então você cobrir a queimadura com uma gaze embebida em vinagre diluído também. Mude o pano a cada duas ou três horas para obter melhores resultados.

Você sabia que esses três remédios caseiros para queimaduras? O que você usa remédios caseiros para tratar queimaduras? Você costuma queimar muitas vezes com o sol, ou, pelo contrário, eu gosto de proteger a sua pele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário