Postagem em destaque

Tratamentos apiterapia

No caso de ter algum tipo de alergia , inclusive para a asma, deve limitar os alimentos de origem animal. Comer muitas frutas e legumes, ...

sábado, 17 de agosto de 2013

Home remédios para gengivas inchadas


A inflamação das gengivas é uma doença periodontal onde as gengivas se tornam infectadas, inchadas e dolorosas. É produzido pela placa sobre os dentes têm uma mistura de bactérias, detritos e saliva, que se não forem removidos por adere higiene adequada para as gengivas, causando inflamação e gengivite. Hoje damos-lhe alguns remédios caseiros para gengivas inchadas que lhe permitem acabar com essa dor irritante.

Mudanças na dieta

Todo mundo sabe que nós somos o que comemos, e quando você considerar isso, vários estudos mostram uma relação entre a deficiência de vitamina C e doença periodontal, pois esta é uma vitamina antioxidante que ajuda a reparar tecidos. Para aumentar a quantidade de vitamina C deve comer kiwi, mamão, brócolis, morangos e couve de Bruxelas.

Mirtilos têm a propriedade de reduzir os níveis de placa bacteriana sobre os dentes, de modo a tentar consumir o suco sem açúcar. No entanto, consulte o seu médico se estiver a tomar anticoagulantes ou ter pedras nos rins.

Também é importante ter uma ingestão adequada de ómega-3 pode encontrar peixe, especialmente uma vez que tem propriedades anti-inflamatórias.

As mudanças no estilo de vida


É importante para reduzir os níveis de tensão, uma vez que estes contribuem para a formação de placa sobre os dentes, e pode levar a gengivite. Também enfraquecem o sistema imunitário, o que torna mais difícil lutar contra os elementos que os dentes e gengivas danos.

Também os níveis corretos de vitamina D permitem inflamação das gengivas, assim como exposição-com-o sol vai torná-lo melhor sintetizar níveis de vitamina D.

Parar de fumar, uma vez que snuff diminui a sua capacidade de lutar contra os germes na boca, o que aumenta o risco de doenças da gengiva.

E, claro, não se esqueça de manter uma adequada higiene dental, pois é o primeiro passo para uma boca saudável.

Outros remédios caseiros

Devemos procurar os itens que têm efeitos antibióticos para aliviar a inflamação. Um bom exemplo é o óleo da árvore do chá, que pode ser usado nos dentes escovar rotina, mas deve ser diluído e puro.

Você também pode fazer uma solução de água do mar em um copo com água morna e usar como uma lavagem de manutenção na boca por trinta segundos. Você deve repeti-lo pelo menos duas vezes por dia depois de escovar os dentes, e por vários dias, porque o sal pode ir matando as bactérias e reduzir a inflamação.

Você também pode fazer uma pasta à base de suco de limão e sal marinho, aplicá-lo em seus dentes por um minuto e, em seguida, gargarejo com água morna. O limão é anti-inflamatório e também tem vitamina C, tornando-o ideal para tratar a inflamação das gengivas.

Prepare um saco de chá, espere esfriar e aplique sobre a área da gengiva afetada e deixe por cinco minutos. O ácido tânico no chá isola a infecção na área, curar. Outra excelente opção é colocar um pouco de mel, uma vez que também tem propriedades antibacterianas e anti-séptico. Tente fazê-lo depois de escovar os dentes do seu filho.

Mastigar folhas de espinafre, um dente de alho ou cebola crua são outras opções frequentemente utilizado, uma vez que todos têm propriedades antibacterianas.

Você já tentou os remédios caseiros para gengivas inchadas? Você costuma sofrer com esses problemas nas gengivas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário