domingo, 5 de agosto de 2012

Como fazer sais de banho e quais são seus benefícios

Uma banheira. Água na sua temperatura ideal. Sem compromisso ou nada para nos perturbar. Ele pode pedir algo mais para desfrutar de um banho refrescante mergulho para relaxar completamente? Claro que sim, sais minerais!

Assim você pode apreciar este banho de anti-stress grande, hoje damos-lhe algumas informações para você aprender a fazer sais de banho e veja o que seus benefícios.

Primeiro vamos ver quais são estas pedras curiosas que são adicionados ao banho e como contribuição especial irá fornecer a água, parecendo até mesmo para mudar a textura e torná-lo mais relaxante.

Alguém poderia pensar que este é um banho termal, ea verdade é que entre eles e um banho com sais de banho há muitas diferenças em termos de propriedades medicinais em questão.

Benefícios de sais de banho

Estes benefícios de sais de banho são o resultado de vários fatores que se juntam para um banho de imersão relaxante.

Por um lado, a água quente impulsiona o corpo ea mente para uma mais relaxadas e receptivo, ao mesmo tempo que dilata os poros da pele, melhorando a desintoxicação do corpo. Além disso, esta abertura dos poros facilita a absorção das propriedades medicinais que fornecem os minerais e ervas que podem ser aplicadas a nossa casa de banho, todos os quais são adicionados efeitos benéficos de diferentes aromas que podem ser implementados através da aplicação óleos essenciais.

Assim, este conjunto único de benefícios a serem obtidos simplesmente sentar em uma banheira preparada adequadamente, permite que os músculos para relaxar e se recuperar de qualquer contração ou ferimentos, melhora a circulação sanguínea, estimula as articulações, e é excelente para acalmar um corpo dolorido. Tudo isso sem a quebra notória estes banhos fornecer à mente.

Um banho de sais minerais é também um tratamento de beleza excelente, ideal para manter a pele fresca e suave, tal como este tipo de trabalho de mergulho como esfoliantes naturais de qualquer rugosidade, a qual é muito eficaz no tratamento da acne, irritações da pele e calos .
Como fazer sais de banho naturais

Agora você sabe os benefícios de sais de banho, provavelmente você vai ter muito interesse em testá-los certo? Quanto ao que aqui nós damos-lhe um simples mas eficaz receita sais de banho naturais, com o qual você pode preparar um mergulho delicioso, sem aditivos químicos.

Os ingredientes que você vai precisar de: 2 xícaras de sais de Epsom ou sal do mar, 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio ou de glicerina, e cerca de 10 gotas de óleo essencial que você gosta, como o sândalo, lavanda, patchouli e baunilha . Você também pode encontrar algumas receitas que incluem corantes, mas isto é apenas para reforçar a sua presença e não altera suas propriedades medicinais.

Misture todos os ingredientes em um frasco que você pode cobrir, e deixe descansar o máximo possível para que os sais são impregnados com o cheiro de óleo essencial.

Depois de tê-los prontos, só para derramar um punhado destes sais em sua banheira para um banho mineral calmante, cheia de benefícios para a saúde e completamente natural e econômico.

Um comentário:

  1. hum, exatamente o que eu procurava, vou fazer e depois conto como ficou ... obrigado !!!

    ResponderExcluir