Postagem em destaque

Tratamentos apiterapia

No caso de ter algum tipo de alergia , inclusive para a asma, deve limitar os alimentos de origem animal. Comer muitas frutas e legumes, ...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Propriedades de camomila


Uma das mais populares ervas utilizadas na base de plantas e popular é, sem dúvida, de camomila. Isto é devido às muitas propriedades que esta planta tem, tanto para a saúde e para tratamentos cosméticos.

Saiba então algumas das propriedades de camomila e você vai usar em vários tratamentos.

Uma erva com uma história

Camomila está sendo usada há séculos por suas muitas propriedades medicinais. Na antiga Grécia, Egito e Roma era conhecido e aplicado para tratar uma variedade de doenças diferentes.

Seu uso tornou-se popular durante a Idade Média, quando foi consumida para aliviar várias doenças, como náuseas, asma, distúrbios nervosos, problemas de pele, entre outros.

Hoje você pode encontrar de camomila em praticamente qualquer país, já que é uma planta muito resistente, que se adapta a praticamente todos os climas.

Benefícios da camomila beber

Recentes estudos científicos sobre os benefícios da camomila apoiaram as utilizações tradicionais que são exercidas, indicou que esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, anti-bacteriano, anti-alérgica e sedativo, entre outros.

Camomila também tem propriedades digestivas importantes, comer uma xícara de chá de camomila após as refeições ajuda a digestão e aliviar dores de estômago e acalmar melhores vômitos náuseas. O consumo ideal de tratamento de camomila para úlceras ou gastrites estômago.

Graças à sua antibacteriana e anti-inflamatória, camomila é utilizada para tratar todos os tipos de problemas respiratórios e frias, tais como asma e bronquite, febre alta.

A camomila tem importantes propriedades sedativas, por isso, se você tem problemas para dormir, você pode beber uma xícara de chá a cada noite, e seus sonhos será mais profunda. Esta propriedade calmante de camomila também é muito eficaz para aliviar cólicas menstruais.

Como observado anteriormente, é não só utilizada para tratar condições, como também para os tratamentos estéticos. Popularmente, as pessoas que têm uma cor de cabelo castanho claro para loiro, usaram chá de camomila como um enxágüe para esclarecer alguns tons de cabelo, este aplicativo é usado principalmente durante o verão, como a combinação com o sol deixa claro adicional.

A pele também se beneficia das propriedades de camomila, especialmente quando usado topicamente. No mercado de cosméticos, há uma série de produtos baseados nesta erva, no entanto, não tem que comprá-los, porque você pode fazer o seu próprio creme ou cataplasma de camomila. Os tecidos da mucosa, por sua vez, também se regenerar mais rapidamente se tratados com camomila, por exemplo, pode preparar um enjuegue em casos de candidíase oral ou herpes, para uma cicatrização mais rápida.

Formas de consumo

No mercado de drogas pode ser encontrada em diferentes formas, tais como cápsulas de camomila, cremes e óleos essenciais, mas a forma mais comum e mais fácil de consumir é infundida.

Para preparar um chá de camomila só tem que colocar uma colher de chá da erva seca ou saqueta por xícara de água fervente, deixe três minutos e as escolas, você pode beber quente ou frio.

Como eu mencionei acima é uma resistente planta medicinal, e por sua vez as suas flores são muito bonitas, para que você possa crescer na sua própria casa. Quando as flores e fazer buquês pode cobrá-lo com ela, amarre com barbante e pendure-os com flores para baixo a secar em um lugar fresco e escuro.

Depois que as flores têm cortes secos, deixando principalmente a parte da flor, que é o maior número de propriedades e salvá-lo em uma jarra de vidro ou selado em um saco vedado, para ser mantido por mais tempo.

Se você não tem um lugar para ele crescer ou reunir-lo, você pode comprar em qualquer camomila ervas em pacotes ou sacos. Com ele você pode preparar seus próprios cremes, óleos essenciais, e banhos de ervas.

O que você achou dessas propriedades de camomila? Você já usou? Quais os tratamentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário