Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alimentos fermentados: Quais são os benefícios e como se preparar?


A busca por uma vida saudável se transforma cada vez mais sobre a dieta e as melhores maneiras para se alimentar, por isso estão surgindo diariamente ou readaptar novos ingredientes e métodos a aplicar em pratos diários.

Assim, também as sementes e grãos, muito saudável naturalmente, estão sob o fogo dos nutricionistas de adaptação à dieta de uma. Muito mais nutritivo e de fácil digestão, para o que está listada na apresentação de alimentos fermentados

O que são alimentos fermentados?

Basicamente são conhecidos, deste modo, as sementes e grãos que têm, devido a surtos de germinação, que é um processo natural em que a semente está definida para se tornar uma planta maior.

Para alimentar e permitir o desenvolvimento de cada novo surto, começam a desenvolver processos enzimáticos para aumentar os nutrientes e de energia, resultando assim na medida em que o teor de minerais e de vitaminas destes grãos multiplicado visualização entre 10 e 15 vezes em vez de um grão comum e reduzir os níveis de gorduras, carboidratos e calorias, portanto, um grão ou semente brotou é muito mais nutritivo do que os seus pares sem germinar.

Como preparar alimentos fermentados?

Germinar um grão é muito simples, e se você adicionar a este que com tão pouco esforço você pode obter 10 vezes mais alimento saudável, você pode querer preparar seus próprios rebentos para adicionar à sua dieta, e vamos explicar como.

Primeiro, você deve escolher algumas sementes orgânicas ou grãos, ou suscetíveis de utilização, e você também pode encontrar com qualquer produto destinado para o cultivo, que geralmente contêm algum tipo de produto químico ou até mesmo ser transgênico.

Depois de ter seu grão, você deve lavá-lo e selecioná-lo. Ou seja, separar os grãos fortes e saudáveis ??de mostrar qualquer sinal de dano ou doença.

Agora coloque-os num recipiente de metal ou, de preferência de cerâmica, e enchê-los com água até que o líquido excede os grãos de uma polegada de nível.

Deixá-los bem à noite, quando remojarás em água morna até a manhã seguinte.

Uma manhã a escola de seus grãos e enxágüe bem.

Em seguida, lavar várias vezes ao dia, e repetir todo o processo desde o início para 2 ou 3 dias, ou até ver os brotos começaram a surgir.

Quando isso acontece, você vai ter o seu alimento pronto para comer brotos das mais diversas formas, desde prima para fritos, cozidos ou assados, basta lembrar que, com qualquer método de cozinhar os brotos vai perder alguns dos seus nutrientes.

O que você está esperando para fazer seus próprios feijões germinar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário