Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tratar periodontite naturalmente


Você conseguiu passar que durante a lavagem dos dentes, ou depois dele, você percebe a gengiva irritada ou sangramento? Para que isso possa assustá-lo, a verdade é que ele é um bastante comum em relação à saúde oral, mas não significa que deve ser tratada, ou atribuir culpa a escova de dentes, pois certamente a principal causa sangramento gengival é a presença de bactérias.

Mas, para dar-lhe algumas ferramentas para combater a periodontite, além de tratamentos médicos que o seu dentista pode lhe dar, aqui nós oferecemos algumas dicas baseadas em nutrição e remédios naturais, assim você pode aliviar o problema do sangramento das gengivas.

O que é periodontite?

A periodontite é uma das principais causas de hemorragia das gengivas, especialmente quando a escovar os dentes, causada pela acumulação de placa e bactérias ou outros organismos prejudiciais presentes na cavidade oral, que não só desgaste do esmalte dos dentes e levar a cáries, mas também enfraqueceria a gengiva e pode mesmo estar a causar problemas que seguram o dente.

Tratamento de periodontite através da alimentação

Os sangramento das gengivas ou da doença periodontal, bem como com uma boa higiene oral, podem ser evitadas e tratadas através de dieta alimentos ricos em anti-bacteriana, para impedir a acumulação de placa bacteriana nos dentes e fortalecer as gengivas, especialmente aqueles com um conteúdo rico em antioxidantes, vitamina C e D, cálcio e beta-caroteno, e, especialmente, evitando os alimentos que contenham açúcar e excessivamente processados.

Assim, frutas e legumes, laticínios, nozes, aveia e outros cereais são os principais ingredientes de uma dieta destinada a fortalecer as gengivas e prevenir doenças da gengiva.

Tratamento de periodontite através da medicina herbal

Mas os remédios naturais são bons aliados quando complementar a higiene oral e manter os dentes livres de bactérias e germes, fácil de preparar e consumir.

Bochechos: a partir da fórmula clássica de água salgada, até o sábio ou camomila, são uma boa maneira para desinfectar a boca através swish e diariamente gargarejo.

Massagem com óleos: realizar massagem suave na gengiva, usando óleos essenciais de cravo e tomilho, são muito benéficas para estimular a circulação do sangue na área tratada e reduzir a dor e agir como um anti-séptico.

Com estas dicas simples que você pode complementar um bom tratamento de periodontite ou sangramento gengival, junto com a limpeza adequada e exames dentários regulares por um profissional.

Um comentário:

  1. Procure 'neem toothpaste', 'ayurvedic toothpaste', 'ayurvedic toothpodwer', bem como 'oil pulling'. Pratique e cure de vez!

    ResponderExcluir