Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

massagem


A massagem é um dos tratamentos mais antigas de cura. A palavra vem de "massa" latino, que significa amassar. Existem vários tipos de massagem, mas o princípio básico é estimular todos os órgãos do corpo e da circulação sanguínea e linfática ajuda a eliminar o acúmulo de toxinas e tensões.

• Manuseie a área para encontrar áreas dolorosas. Ocorre com o polegar ou pressão dos dedos com a ponta do dedo que.

• Quando pontos de gatilho são encontrados para ser massajado.

• Defina o ponto de manipulações dor deve ser feito mais rápido, mais intenso e alguns segundos restantes sobre os pontos de reflexo.

• circular ou movimentos em espiral em qualquer direção e pressionar a ponta do polegar.

• vibrando movimentos de pinça, especialmente se adequada quando a localização dos pontos na parte de trás do pé.

• Fale devagar e profundamente em um sentdo feita com a ponta do dedo pressionado contra a unha como se "ajustar" os pontos reflexos encontrados.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Reflexologia


Assim como nos preocupamos com a nossa cara ou do cabelo deve prestar atenção a nossos pés e que expressam.

Técnicas de reflexologia são chamados de medidas correctivas é exercida por meio reflete o sistema central. Um reflexo nervoso é a resposta involuntária a um estímulo, é a reação involuntária de um órgão, um músculo ou glândula que recebe um fluxo de energia. Dizemos que a dor é um reflexo quando que começa em um lugar e é transmitida através de canais nervosos para outro distante.

Outro conceito que se baseia a reflexologia é o somatotopías. O somatotopía é a projeção de todo o corpo em certas partes do corpo podem ser extremas como as mãos (quiropraxia) e os pés e as áreas de destaque, como as orelhas (orelha) e olhos (iridologia). Para sistematizar essa projeção dividiu o corpo em zonas verticais. Eles pertencem a todos os órgãos da cabeça e do tronco, por linhas imaginárias que percorrem a cabeça, braços, tronco e pernas até os pés, dividindo assim os pés verticais de saltos para os pés bem nestas áreas. Todas as doenças podem ser tratadas por reflexologia dos pés, incluindo aqueles que geram muita dor.

domingo, 26 de junho de 2011

Medicina Alternativa


Medicina Alternativa
Usado desde o início da filosofia oriental e da eficácia do tempo de hoje a leitura de um das partes mais sensíveis do corpo não só as formas de medicina alternativa como a acupuntura, mas é um remédio eficaz para aliviar os males de áreas tão diversos como coração, fígado ou os ossos eo cérebro.

Os pés são as partes mais negligenciadas do corpo. Preste atenção à nossa cara, se somos suficientemente fina e não dar a seus pés a importância que merecem. Assim como é popularmente dito que "se uma prensa de sapata, ele mostra em seu rosto", má postura e negligência dos pés também. Temos de aprender a prestar a devida atenção a essa parte do corpo que suporta todo o nosso peso eo que é mais, as nossas emoções.

Mas os pés têm um. Ainda mais importante que através da leitura podemos descobrir o que áreas de nosso corpo que executar mal e a massagem pressão adequada ou permanentemente curar e aliviar a dor


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Varizes: Remédios



Misture três colheres de sopa de azeite extra virgem com alho picado, quatro clientes para e metade do suco de limão, e deixe marinar por um dia. Filtrar o líquido e armazenar em um frasco em um lugar escuro.

Esta preparação ajuda a eliminar a dor eo desconforto de veias varicosas quando ele é aplicado à área afetada, realizando uma massagem suave.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cuidado dos olhos


Ferva um litro de água com meia colher de chá de mel, mexendo ocasionalmente. Cool preparação e gaze embebida com ele será localizado em um dos olhos por dois ou três minutos.

Em seguida, realizar o mesmo procedimento no outro olho. Esta opção reduz a fadiga ocular.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Para a cárie dentária


Uma vez por semana, escovar os dentes com uma escova de dentes que tem sido colocado um pouco de fermento. Você tem que escovar muito bem por dez minutos. Após a enxaguar a boca com água fria e esfregar os dentes com uma fatia de limão, o que aumenta o depósito de cálcio.

sábado, 18 de junho de 2011

A Gem


Gema Basal Center está localizado na base da espinha e na regulação da força muscular e da glândula adrenal. Quando uma disfunção usaram pedras vermelhas: rubi ou granada.

O Centro Sagrado, na altura de Puvis, tem a ver com a energia sexual. Stones são usados laranja, por exemplo, âmbar.

Entre o umbigo eo esterno são o Centro Solar, que está relacionado com as emoções. As gemas utilizadas são âmbar, amarelo ou citryl.

O centro do coração, no meio do peito, as influências no campo das emoções, na circulação e pulmões. É equilibrada por pedras verdes: jaspe, esmeralda, jade, chrysoprases.

Criatividade é determinado pelo Centro de garganta, na garganta, rege também a glândula tireóide está relacionada ao metabolismo de gordura. Blue emitindo energia. Portanto utilizado azurita, lapizlasuli e água-marinha.

Frente Center está localizado entre as sobrancelhas. Está associado com a intuição e energia índigo questões. Indigolita é usado.

Finalmente, no topo da cabeça encontramos o Crown tem a ver com espiritualidade, e distúrbios do sistema nervoso. Energia emitida ametista violeta, e usados.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Gema


Cura através das pedras - Gem
Possivelmente já ouviu falar da terapia de pedra preciosa, talvez porque sua amiga foi curada através das rochas, mas é provável que seja com um monte de dúvidas. Em geral, como a maioria das técnicas alternativas, muito se fala mas pouco se sabe.

Esta antiga disciplina nasce da idéia de que o universo é energia. Nesse sentido, as pedras utilizadas para a sua capacidade de fornecer a energia necessária a partir da Terra e do Sol. De acordo com especialistas, a doença é um desequilíbrio energético e pode ser prevenida e curada através de diferentes pedras.

O ponto de partida desta técnica é a teoria dos centros de energia que o corpo que estão associados com as glândulas do corpo. As gemas são aplicados em cada um dos centros para tentar equilibrá-los e, assim, ativar as glândulas do sistema nervoso e de vários órgãos. No âmbito de cada doença, utilizando pedras de cores diferentes, uma vez que cada bateria emite uma vibração energética diferente.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Aromaterapia óleos


Aromaterapia
O cheiro é capaz de enviar sinais sexuais, afecta as nossas reações pessoais e nosso humor. Mas o nariz não é apenas uma extensão do cérebro. Nenhum cheiro de nosso nariz, mas com nossos cérebros. Quando duas pessoas se encontram são julgadas instantaneamente a partir de um intuitivo sensorial. Este fenômeno que os especialistas chamam de afinidade olfativa, é o grande responsável pela amizades e romances que experimentamos ao longo da nossa vida.

Nosso odor pessoal é determinado pelos genes, sexo, tipo de pele, cor do cabelo, a dieta ea idade. Além da visão, audição, o pensamento racional são enviadas e recebidas em silêncio milhares de complexos sinais olfativos. Cada vez que respiramos (16 vezes por minuto), atraem um grande número de moléculas de odor que atingiu o nervo até o nosso centro olfativo. Lá, um computador de processamento sensorial complexo dessas mensagens instantaneamente, ou seja, o reitor de nossas emoções, nossa sexualidade, criatividade e memória: o cérebro.


Nos Estados Unidos, 1 hora para almoço, assistir às sessões executivas em que o óleo de massagem de aromaterapia estresse do corpo. No Japão, o líder da empresa de construção civil tem instalado no seu gabinete um sistema informatizado que libera através recondicionados determinadas fragrâncias.

E que é afinal o que está sendo descoberto agora, em aromaterapia, tem sido utilizada pela humanidade há milhares de anos. Só agora descobrindo o seu papel importante.

domingo, 12 de junho de 2011

Gomukhasana


Yoga - Cabeza de Vaca (Gomukhasana)

Sentado no chão com as pernas esticadas para frente. Descanse as mãos no chão e utilizálos para impulsionar o corpo. Flexione o joelho esquerdo e sentarse no buraco no teto do piso do pé esquerdo formando um V, com as pernas. Coloque os braços à sua volta tentando juntar as mãos, segurando os dedos de uma mão com a outra.

Entre os benefícios médicos deste asana estão dando flexibilidade dos membros, melhora a respiração, evitando dores de cabeça. Combate deformações da coluna e melhora a capacidade respiratória, desenvolver o peito inferior e superior. Ser evitados em casos de quadris doloridos, joelhos, mãos e pulsos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Danahurasana


Yoga - Bow Pose (Danahurasana)

Deitada de bruços, queixo apoiado no chão, braços ao longo do corpo. Construir uma respiração, dobre os joelhos e os pés perto das nádegas. Armazene seus braços até onde eu puder. Os braços dobram as suas instâncias como a corda do arco. Mantenha seus pulmões cheios de ar por dez segundos. Este asana dá flexibilidade à coluna, tonifica os órgãos abdominais, promove a circulação e estimula as glândulas diferentes.

Ser evitados em casos de dores nos ombros e punhos, hérnia inguinal em mulheres períodos menstruais. Também no caso da asma e enfisema ou doença ocular crônica do tipo inflamatório. A simples extração dentária é motivo para contra-indicar esta posição, bem como uma operação.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Halasana


Yoga - Plough Pose (Halasana)

Deitado de costas com as pernas estendidas, braços ao longo do corpo, palmas das mãos em contacto com o corpo, levantar as extremidades inferiores lentamente contraindo os músculos abdominais e pernas. As pernas se estendem por trás da cabeça. Esta postura melhora e amplia a respiração. Positivamente estimula as funções de vários órgãos abdominais, principalmente o trato digestivo e nos rins. Melhora a visão e audição e pigarreia.

Ser evitada em caso de insuficiência cardíaca ou hipertensão. Além disso, antes de qualquer fraqueza ou dor na coluna ou nos casos de doença ocular de inflamação crônica, tais como glaucoma ou lesões que afetam a retina.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Yoga


Yoga
Nos últimos anos, o ritual yoga deixou de representar os amantes da cultura oriental para se tornar uma alternativa real que melhora não só físico mas também mental.

Através da prática da ioga é fácil de treinar a nossa vitalidade (fisiológica), libertando-nos de muitas doenças. A pessoa que o Hata Yoga, logo uma sensação de plenitude benéfica para melhorar a sua saúde.

Os hindus definir a Hata-Yoga como caminho de realização espiritual através de uma rigorosa disciplina física. Para os ocidentais é o melhor meio prático à nossa disposição para manter em perfeito física e mental.

sábado, 4 de junho de 2011

Remédios naturais - pressão alta


Comer um pedaço de aipo por dia, divididos em diferentes alimentos. Aipo, limpa o sangue, reduz o colesterol e é muito eficaz na redução da hipertensão.

Também é aconselhável incluir um cliente de alho na nossa alimentação diária, o alho tem efeito vasodilatador e ajuda a glicose sanguínea e colesterol no sangue, o que aumenta os números da pressão arterial.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Remédios naturais - próstata


Cozinhe em fogo baixo 150 gr. de sementes de abóbora com casca em um litro de água por 20 minutos. Deixe esfriar e despeje a mistura em um frasco, antes de coar. Beba meio copo três vezes ao dia ou sempre que sentir algum desconforto.

Agite antes de usar. O alto teor de zinco de sementes é responsável pelo efeito benéfico contra o problema.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Remédios naturais - para osteoporose





Adicionar doze ou quinze folhas de hera para um litro de vinho branco. Marinar por pelo menos um mês (o ideal é dois anos). Pela passagem do tempo, o vinho muda de textura, dando um aspecto semelhante à clara de ovo.

Para combater o enfraquecimento dos ossos, tomar um copo antes do preparo do café da manhã, para concluir.