Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gengibre cristalizado: saudável, conveniente e saborosa


O gengibre é uma das mais saudáveis produtos naturais que existem, não em vão são consumidos desde os tempos antigos, e temos dedicado vários artigos.

Seus benefícios são tão grandes que, sem dúvida esta raiz deve ser uma parte permanente de nossa despensa culinária e medicina, por isso hoje vou compartilhar uma receita fácil que você pode preparar gengibre cristalizado: uma muito saborosa para preservar essa raiz e sempre tê-lo lado, em caso de má digestão, a frio, o sistema imunológico baixo, ou para condições de muitos mais.

Benefícios do gengibre cristalizado

Há vários benefícios proporcionados por este resultado, mas preparados de gengibre cristalizado é ideal para o tratamento de problemas digestivos, caixas de náuseas (ou pela gravidez, o enjôo ou quimioterapia), os estados de gripe, para a saúde cardíaca e pressão arterial, estimular a circulação de sangue, ou aumentar as defesas imunitárias. Tudo isso em um muito saboroso, você pode perfeitamente comido como um cookie, assim você não vai ser problema também dar-lhes para as crianças.

Preparando gengibre cristalizado

Ingredientes:

    300 gramas de gengibre, descascado
    2 xícaras de açúcar, mel ou açúcar mascavo (de preferência)
    1 colher de sopa de água

Preparação:

Comece por cortar o gengibre em fatias finas, e fazendo cada um desses pequenos furos com um garfo.
Agora ligue o fogo e despeje uma colher de sopa de água em uma panela. Se a água não cobre toda a superfície, você pode adicionar um pouco mais.
Misture as fatias de gengibre com mel panela o açúcar, ou derretido, dependendo do que você usar, e despejar esta mistura na panela.

Como o açúcar derreter, reduzir o calor ao seu mais baixo e deixe cozinhar por cerca de uma hora, mexendo ocasionalmente para evitar que grudem.

Quando o açúcar tornou-se um xarope e começa a ferver, retire a panela e misturar bem para separar os pedaços de gengibre.

Despeja todos preparados num tabuleiro e separe as fatias para secar sem furar.
Quando você tem seu gengibre cristalizado pronto, basta mantê-lo em um recipiente hermético por até reservar um par de meses.

Note-se que, durante este processo, o gengibre pode reduzir um pouco, de modo que, no final, é normalmente obtido apenas cerca de 180 gramas de gengibre caramelo, mas suficiente para consumir ocasionalmente a tonalidade do corpo e estimular o sistema imunológico.

2 comentários: