Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os emmenagogues


Entre os problemas mais comuns que muitas vezes afetam a saúde das mulheres estão relacionados à menstruação, especialmente se os atrasos menstruais, também conhecido como amenorréia, que podem causar maior desconforto nas mulheres, por isso uma boa maneira de tentar formar naturalmente qualquer atraso no período, e depois de um médico, é usando emmenagogues.

Quais são emmenagogues?

Conhecido como emmenagogues essas ervas e produtos naturais capazes de estimular o fluxo normal da menstruação, pode encontrar diversas espécies de plantas para esses fins, com diferentes graus de eficácia no sistema reprodutor feminino. Funcionam também como tônico estimulante geral e regularizadores.

Antes de consumir qualquer emmenagogue, um profissional deve ser consultado para descartar que o atraso na menstruação devido à gravidez, como neste caso, apesar de que isso não aconteça com todas as espécies, algumas emmenagogues levar um abortivo poderoso.

De qualquer forma, um profissional pode recomendar homeopatia ou fitoterápicos melhores plantas são seguros para o uso como emmenagogues.

Emmenagogues recomendados forma de consumo e

Entre as ervas mais usadas como emmenagogues são salsa, alecrim, gengibre, sálvia e calêndula, com cujas folhas secas podem ser preparadas infusões e tinturas, que deve ser consumido em uma quantidade de 3 a 4 xícaras por dia .

Para Gengibre, um remédio natural para a famosa problemas menstruais, deve ser realizada por cerca de 20 minutos decocção da raiz, descascadas e cortadas em pedaços, e beber várias vezes por dia infusão fria, mas não antes de dormir, e que as propriedades estimulantes do gengibre pode ser negativo para o sono.

Mas, além de lidar com atrasos menstruais emmenagogues, você pode tentar evitar as causas mais comuns que geram este problema, tais como estresse, mudanças de peso, fadiga física e mental, excesso de atividade física, ou por causa de uma doença .

Considerando esses pontos, lembre-se que você pode ter muitas ervas medicinais para estimular a menstruação para o atraso, mas contanto que você tenha certeza que o tipo usado é apropriado para a sua situação, bem como a sua preparação e dosagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário