Postagem em destaque

Tratamentos apiterapia

No caso de ter algum tipo de alergia , inclusive para a asma, deve limitar os alimentos de origem animal. Comer muitas frutas e legumes, ...

domingo, 3 de março de 2013

Usos do açafrão para a saúde humana


Cúrcuma é uma planta nativa do sudeste da Ásia a partir do qual é extraída uma espécie de valor culinário. A sua cor é amarela e tem propriedades amostazado, para além de proporcionar um delicioso sabor às refeições, dar diferentes valores nutricionais. Também é reconhecido como um excelente anti-inflamatório e anti-oxidante. Medicina ocidental começou recentemente a considerar seus benefícios medicinais. Consideremos agora as utilizações de cúrcuma para a saúde humana.

Usos de açafrão

Artrite

Se você sofre de artrite é importante saber que por causa de sua açafrão anti-inflamatório é uma opção muito boa para a dor nas articulações. Seu consumo alivia enjôo matinal e também promove a agilidade ao andar.

Feridas

Outra utilização é muito eficaz para curar feridas de cúrcuma e os cortes na pele, uma vez que tem propriedades antibacterianas. Apenas o óleo de coco ferver e adicione uma pitada de tempero esta. Ele começa a arrefecer e, em seguida, aplicada às lesões utilizando um cotonete. Não só promove a cura, mas também reduz a inflamação típica de tais doenças.

Alzheimer

Um factor que contribui para o aparecimento da doença de Alzheimer é a inflamação no cérebro. Por esse motivo, o consumo regular de curcuma é uma forma eficaz de prevenir a desordem.
Asma

Como os valores mencionados inflamatório, cúrcuma pode ajudar a tratar a asma. Aqueles que sofrem desta doença deve adicionar uma colher de sopa de tempero para um copo de leite quente e beber essa mistura diária.

Resfriados e gripes

Gripes e resfriados também podem ser combatidos com o uso de açafrão, como este tem antibacteriana, antiviral e antifúngica. Se você começar a sentir os sintomas destas doenças tomate todos os dias um copo de leite morno com uma colher de chá de açafrão misturado.

Diabetes

Como outras especiarias, açafrão ajuda a moderar os níveis de insulina no organismo. Isso não significa, é claro, que as pessoas com diabetes podem comer grandes quantidades de alimentos com açúcar, mas é favorável para incluí-lo na dieta regular em manter níveis equilibrados.

Câncer

Aparentemente, o principal ingrediente de cúrcuma, a curcumina, é um bloqueador de enzimas naturais que estimulam o desenvolvimento de câncer de cabeça e pescoço. Ela também ajuda a eliminar as células malignas. Portanto, o uso deste tipo muitas vezes menus regulares, de tal maneira a evitar a formação de tumores no corpo.

Como podemos ver, os usos do açafrão para a saúde humana são múltiplos, mas lembre-se sempre consultar um especialista antes de aplicá-lo topicamente, como em alguns casos, pode causar alergias a qualquer um dos seus compostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário