Postagem em destaque

Tratamentos apiterapia

No caso de ter algum tipo de alergia , inclusive para a asma, deve limitar os alimentos de origem animal. Comer muitas frutas e legumes, ...

sábado, 9 de março de 2013

Usando estévia para adoçar

Stevia é uma alternativa prática ao açúcar e saudável. O açúcar branco refinado não é recomendado para a nossa saúde, por isso é bom escolher outras formas de adoçar. A estévia é considerado uma das melhores opções disponíveis. Hoje vamos falar sobre como usar estévia para adoçar.

Propriedades estévia


Stevia rebaudiana é uma planta nativa do Paraguai, também conhecido como Paraguaio Stevia, cujas folhas contêm um sacarose não calórico mais doce que o açúcar. Além de não ter os componentes de saúde adversos de açúcar refinado, a estévia tem importantes fitonutrientes nutricionais, como minerais e vitaminas. Além disso, a estévia tem antibacteriana, antioxidante, anti-séptico e contribui com a pressão arterial, fadiga crônica, azia, gengivite e infecções de pele. Ele também estimula o sistema imunológico e ajuda a desintoxicar e perder peso.

Usando estévia para adoçar


Folhas de Stevia são macios e podem ser utilizados como um adoçante, secas ou frescas, para adoçar, por exemplo, cerca de infusão. Mas também existem no mercado cai estévia apresentações ou em pó (em formatos semelhantes aos adoçantes artificiais) produzidos glicosídeos de esteviol extraídos para criar o adoçante de mesa. Ele também tem um formato de pó especialmente apresentado para uso em preparações como bolos e biscoitos. Todas estas apresentações encontrá-los nas prateleiras de alimentos saudáveis ??e lojas de alimentos naturais, tanto na forma de folhas, grânulos, pó ou gotas.

Stevia é ideal para uso em chás, cremes e preparações com frutas ou granola.
Para as preparações de confeitaria, utilizando a mesma quantidade de açúcar usaria stevia e adicionar líquido de 10% mais do que a receita necessária como stevia não se desintegram, da mesma forma que o açúcar.

Para chá e petiscos como salada de frutas ou cereais, utiliza a mesma quantidade de colheres de sopa iria usar mel ou adoçante. Em tais casos, é útil usar conta-gotas de stevia líquida, o que facilitará a sua implementação.

Você também pode usar a estévia para adoçar infusões de ervas como mate seco adicionando folhas frescas ou secas de estévia. Lembre-se de que eles são muito doce: com apenas 1 ou 2 folhas pequenas alcançar.

Onde comprar padaria concentrado estévia deve usar apenas 1/4 do que a receita exige adoçante. Para adicionar volume dá o açúcar em preparações de pastelaria doce, você também pode adicionar a quantidade equivalente de açúcar stevia compota de maçã sem açúcar.

A estévia é um adoçante alternativa ao açúcar saudável, nutritivo, livre de calorias e com a mesma doçura. Você usa estévia para adoçar a sua casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário