Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 29 de julho de 2014

Remédios caseiros para a pele queimada


Cuidar da pele exposta ao sol deve ser reforçada, a fim de evitar complicações e queimaduras, especialmente se ele tem uma pele branca. Home remédios à base de produtos naturais que protegem contra os danos do sol ajudam a aliviar a queimadura.

A melanina protege a pele contra os efeitos dos raios ultravioletas, mas pode não ser suficiente para a exposição prolongada ao sol, ou quando os raios são mais fortes. As consequências da falta de proteção pode causar queimaduras e danificar a pele mais sensível. Isso acaba causando desconforto, ardor, e às vezes bolhas.

Home remédios para o tratamento de queimaduras de sol são uma ajuda para aliviar e curar qualquer queimadura de pele causada pela exposição prolongada sem a proteção adequada. Entre esses remédios naturais, alguns se destacam como sendo particularmente eficaz e benéfica para a regeneração da pele.

O aloe vera

Basta cortar as folhas carnudas da planta aloe vera, e remover os ossos. Gel para ser aplicado directamente no interior da planta e se espalhar sobre a pele. O alívio é imediato. Aloe vera tem um poderoso efeito anestésico, além de ser um dos melhores tónicos para a pele.

O vinagre de pepino e maçã

Outra casa remédio para a pele queimada é pepino. Você pode cortar e esfregar sobre a queimadura para aliviar a dor e inflamação. O vinagre de maçã é outro remédio natural eficaz. Aplique com um algodão para aliviar a dor.

Você também pode preparar uma máscara de amolecimento com batatas raladas. O amido da batata é ideal para aliviar os sintomas da pele após exposição prolongada ao sol, especialmente se não colocar uma protecção adequada.

Preparando a casa depois de gel sol

Em caso de agravamento dos sintomas deve consultar um médico. Os efeitos nocivos do sol são de longo prazo, por isso é importante proteger a pele diariamente antes da exposição solar e evitar possíveis queimaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário