Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Os benefícios da talassoterapia


Mais e mais pessoas olhando para recarregar e relaxar optando por talassoterapia. Aqui estão alguns dos tratamentos e curas e benefícios para o corpo mais comuns.

Talassoterapia é a utilização do ambiente marinho (clima, água do mar, algas, lodo marinho ...) para fins terapêuticos e sob supervisão médica.

Atlântico ou do Mediterrâneo?

Cada zona tem as suas especificidades. Na costa atlântica, o ar é iodado e tônica, rica em oligoelementos; para desfrutar plenamente, em favorecer longas caminhadas à beira-mar. No Mediterrâneo, o sol está presente, e mais propício ao descanso e relaxamento.

Mas as características da água do mar são as mesmas em todos os lugares: para os diferentes tratamentos, esta é aquecida sistematicamente entre 37 ° C e 40 ° C. Esta temperatura permite que a pele, através de um fenómeno de vasodilatação, recuperar oligoelementos (cálcio, de potássio, de magnésio, ...) e os sais minerais presentes na água do mar.

Dois grandes tipos de tratamentos

O cuidado com a água do mar: permitir que você relaxe, solte articulações e tecidos oxigenados (banho de espuma, banheira de hidromassagem, chuveiro frio ...) ou remover toxinas, celulite e aliviar as pernas pesadas (duche de jacto, hidropiernas ...).

A envoltura de algas (50.000 vezes que se concentram a maioria dos oligoelementos presentes na água do mar) ou lodo marinho: alga em pó misturado com água do mar é usada. Aplicada sobre o corpo, que é então coberto com um pacote quente. Os poros se dilatam para deixar penetrar oligoelementos e minerais que irá "atualizar" o corpo. Quanto ao segredo de lama, com analgésicos e virtudes anti-inflamatórios, aliviar dores reumáticas ou articulares.

Que tipo de tratamento a escolher?

Os sacerdotes oferecer cuidados específicos dependendo do objetivo terapêutico procurado. Para uma cura de "pernas pesadas" pode ser, por exemplo, beneficiar de tratamentos de crioterapia ou acupressão.

A cura especial "back" integrar cinesiologia e osteopatia, exercícios de alongamento na piscina de água do mar aquecida. Com o tratamento "nutrição-desbaste", você pode desfrutar de um quadro de dieta e atividades físicas.

Algumas sessões de acupuntura ou terapia de relaxamento vão bem com uma cura para a cessação do tabagismo. Uma jovem mãe pode realizar exercícios de reabilitação do períneo ou aprender a massagear seu bebê.

Você também pode gostar de saber um pouco mais sobre a lama e geoterapia

Certamente, o desconto de um centro de talassoterapia é extensa. Cada tratamento tem um objetivo específico, por isso deve estar nas mãos de um particular para que tipo de cura é melhor para o problema específico que você se adaptaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário