Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Benefícios do óleo essencial de cedro para a saúde


O óleo essencial destilado a partir de cavacos de madeira de cedro vapor de cedro. Esta árvore cresce em climas frios e altitudes elevadas. Na composição encontramos muitas substâncias diferentes têm valores medicinais. Hoje convido-vos a conhecer os benefícios do óleo essencial de cedro para a saúde.

Propriedades de óleo essencial de cedro

Anti-seborréica
Quando o corpo é um mau funcionamento das glândulas sebáceas, a gordura da pele é afetada, ea proteção das células epidérmicas. A pele é escamosa, seca e rachada. Óleo de cedro é muito útil na regulação da segregação sebácea e reduzir a inflamação na pele.

Antisséptico
Cedar óleo essencial anti-séptico tem que proteger o corpo de diferentes germes. Pode ser aplicado em feridas externamente. É uma substância que é utilizado para preparar cremes à base de plantas anti-sépticas.

Anti-espasmódico
Outra propriedade importante do óleo de cedro é que alivia espasmos de várias doenças, incluindo respiratório, músculos, intestinos, nervos e coração.

Diurético
Este óleo é um diurético natural, por isso é muito benéfica para o tratamento de doenças tais como a hipertensão, obesidade, artrite, reumatismo, gota e infecções das vias aéreas, entre outros. Ela estimula a micção, ajudando a eliminar toxinas do fluido, em excesso no corpo e excesso de gordura.

Expectorante
Pessoas que sofrem de constipação ou gripe pode usar o óleo essencial de cedro como expectorante, pois elimina o catarro e infecção dos pulmões e vias respiratórias em geral, aliviando a congestão. Também reduz dores de cabeça e irritação nos olhos causadas por esta condição e ajuda a dormir.

Sedativo
Um valor muito importante deste óleo é que ele funciona como um sedativo. Alivia e relaxa a mente, alivia a ansiedade e stress. Por outro lado, pode ser usado para pacientes sofrendo de insónia.

Fungicida
Tem propriedades antifúngicas que ajudam a eliminar qualquer infecção fúngica interna ou externamente.

Tônico
Óleo de cedro pode ser usado como uma espécie de tónico para regular vários sistemas do corpo e aumentar o metabolismo. Ele tonifica a pele, músculos, estômago, nervos e função cerebral.

Outros benefícios do óleo de cedro
Além de todas as propriedades acima de óleo de cedro, nós achamos que pode ajudar a curar acne, bronquite, cistite, dermatite, caspa, problemas renais, e excesso de gordura corporal.

Lembre-se sempre consultar um especialista antes de aplicar este óleo como remédio. Cedar óleo essencial tem muitos benefícios de saúde, mas cada organismo tem suas características próprias e devem ter certeza de que vai bem com seu corpo antes de usá-lo regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário