Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

sábado, 24 de novembro de 2012

Remedios Caseiros para inflamação do fígado


Se por algum motivo o nosso fígado não está funcionando corretamente, sentimos inflamação do fígado. Esta sensação incômoda de inchaço, geralmente é acompanhada de outros distúrbios, tais como dor, dificuldade de digestão dos alimentos, náuseas, vómitos, diarreia, fadiga, entre outros.

Então, hoje vamos compartilhar com vocês alguns remédios caseiros para inflamação do fígado.

Por que o fígado está inflamado?

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, o seu funcionamento depende muitas das funções vitais do nosso corpo, e desintoxicar o organismo de impurezas, ou facilitar a absorção de gordura no intestino. Quando o fígado está inflamado, afetando o desempenho das suas funções.

Algumas das causas mais comuns que causam a inflamação do fígado são as infecções virais ou bacterianas que afectam este órgão, hepatite A e C, hepatite alcoólica (bebedores freqüentes), uso de drogas (tanto medicinal e recreativo) e má alimentação, consumo, nomeadamente excessivo de alimentos ricos em gordura.

O que fazer quando o fígado está inflamado?

Primeiro, é importante colocar o fígado em nosso sistema digestivo, para que possamos identificar qualquer desconforto ou inflamação neste órgão. O fígado está localizada no lado direito do corpo, praticamente ao mesmo nível que no estômago.

Quando detectamos que este órgão está inflamada e nos causa desconforto é importante consultar um médico para que, através de estudos como a função hepática, ultra-som ou tomografia computadorizada para determinar as causas da inflamação.

Uma vez detectada a causa da inflamação deve seguir os tratamentos prescritos pelo médico, por exemplo, no caso da hepatite A, ou seja, viral, mas deve ficar absolutamente e fazer dieta e no caso da hepatite alcoólica é devido têm o uso de álcool imediatamente, se ela é causada pelo vírus da hepatite C ou B, é necessário consumir a medicação adequada e, se a inflamação for causada por um medicamento necessário substituí-la, que não têm este efeito.

É importante beber muitos líquidos e fibras, por exemplo, smoothies ou suco de frutas, saladas de legumes e carnes magras, como peixe ou frango, vire evitar a carne vermelha, álcool e alimentos ricos em gordura.

Então nós vamos dar-lhe alguns remédios caseiros para inflamação do fígado que vai ajudar a reduzir a inflamação que o corpo, independentemente da causa.

Remedios Caseiros para o fígado

Fígado chá

O chá do fígado é uma mistura de água e de alguns corantes, favorecendo a desintoxicação do fígado e menor inflamação. Para preparar você misturar uma colher de chá de tintura de leite de cardo e 40 gotas de tintura de murta em um copo de água. Uma vez que a preparação é preparada quarta taça deve beber quatro vezes por dia.

Chá Verde

O chá verde, originária da Ásia, mas cada vez mais consumido no mundo ocidental, é um poderoso aliado para reduzir a inflamação do fígado. Os polifenóis contidos no ato de chá verde como antioxidantes que combatem os radicais livres. Um estudo do Centro Médico da Universidade de Maryland, indica que um destes polifenóis chamados catequinas, pode ajudar a tratar a hepatite viral, e reduzir os danos causados ??pelo álcool.

Dandelion

As raízes e folhas de dente de leão são especialmente apropriados para tratamentos de fígado. Com as folhas desta erva chás podem ser preparados para ajudar na desintoxicação do fígado. Por sua vez esta erva fortalece o nosso sistema imunológico e ajuda a combater doenças virais.

É também importante para o tratamento de qualquer problema de fígado abundância ingestão de líquidos, especialmente água, para ajudar a desintoxicar o corpo.

Antes de aplicar qualquer desses remédios caseiros para inflamação do fígado é importante consultar com o médico assistente. Não se esqueça de que é um órgão muito delicado e que qualquer dano pode ser irreversível.

Realizar tratamento adequado evitar a cirrose hepática, danos irreversíveis a este órgão, que vai causar problemas graves de saúde. É muito importante para cuidar que o fígado e cicatrizar feridas que não são gerados no tecido cicatricial gerado aí, o que impede o seu funcionamento normal.

20 comentários:

  1. minha esposa esta a 10 dias sofrendo com muitas dores no figado, sente o estômago, inchar a pós se alimentar, muitas dores abdominais, ja tomou muitos chás, de espinheira santa, boldo do chile, e estou pedindo, se por acaso alguém sabe de algum, remédio por favor, me comunique, ficarei grato, fone 041- 30441711 91986608, se alguém pode me ajudar, com uma consulta ou uma resonãncia magnética, me ajude por favor, ficarei muito grat, que DEUS TE ABENÇÕE,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente conseguir uma erva chamada losna, macere bem as folhas, misture com agua e beba. A erva eh muito amarga, talvez depois de ingerido ela pode vomitar bile,mas o alivio sera quase imediato. boa sorte e que deus os abencoem.

      Excluir
  2. sei que cha de boldo não é bom p quem já tem problema no fígado pq sobrecarrega, é melhor ela ir ao medico e pedir ultrassom e exame de sangue TGO E TGP, não é bom tratar por conta própria pois é algo muito delicado

    ResponderExcluir
  3. olá amigo, pode ser que sua esposa apresente algum outro problema de saúde devido a inflamação do figado, ou pode nem ser mesmo o figado que esteja inflamado.
    antes de estabelecer qualquer tipo de tratamento é de vital importância que se faça um exame de sangue para ver se ela apresenta taxa normal de leucócitos para ver se há alguma alteração na taxa de algum ou alguns. lembrando que a leucocitose sempre esta relacionada há alguma doença ou até mesmo alguma reação a algum medicamento e esta reação pode esta causando esta inflamação.
    enquanto não se fizer os exames evite comidas gordurosas, beba bastante água e tenha uma alimentação á base de vegetais.caso ela sinta febre procure um médico imediatamente.
    forte abraço.

    enzo.

    ResponderExcluir
  4. veja se ela apresenta alguns desses sintomas, que são sintomas clássicos de leucocitose.
    Hematomas
    Tontura
    Sangramento excessivo
    Desmaio
    Fadiga
    Febre
    Baixo apetite
    Confusão mental
    Dificuldades respiratórias
    Suando
    Dor formigamento nos braços, pernas ou abdômen
    Problemas de visão
    Fraqueza
    A perda de peso

    ResponderExcluir
  5. PEÇO POR FAVOR AJUDA, EU, FIZ UMA TOMOGRAFIA DE ABDOMEM E DEU PROBLEMAS NO FIGADO, JÁ VINHA SENTINDO MUITO ENJOO, BOCA MUITO AMARGA E PENSEI SER DEVIDO TOMAR MUITOS REMEDIOS POR ESTAR ME CURANDO DE PROBLEMAS DE PULMÃO, PRESSÃO ALTA E ANEMIA
    PODE ME AJUDAR ?
    DESDE JÁ FICO AGRADECIDA
    SUELI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pelo tempo decorrido espero que tenha resolvido seu problema, tomara. De toda sorte; orientará outros que sofrem com este órgão tão importante. Faço uso, agora periodicamente, do chamado chá de picão, facilmente encontrado em qualquer terreno baldio. Posso afirmar categoricamente que é excelente para diversas doenças relacionadas ao fígado e hipertensão arterial.

      Excluir
  6. procure um nutrologo iridologista.

    ResponderExcluir
  7. Faça exame de hepatite e ultrasonografia para ver como esta o fígado...Nos postos de saúde tem departamento chamado infectologia que faz esse tipo de exames...foi nesse pedido ao clinico geral que descobri que sou portadora de hepatite C...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, ontem fiz um exame de sangue e apareceu uma alteração no fígado devido a consumo de álcool, deu 53 U/L, além de diminuir o consumo de álcool existe alguma receita caseira para diminuir esse resultado.

    Grato.

    ResponderExcluir
  9. He minha mãe tem problema no coração e o fígado tá inchado oqui ela deve tomar pra aliviar a dor

    ResponderExcluir
  10. para quem esta com problema e pensa que é do figado tem que fazer o seguinte:1º exame de sangue TGO-TGP-ANTI-HBS-ANTI-HBC IGG-ANTI-HCV e ultrassonografia abdome total ,caso o hcv der positivo ñ significa que vc tenha hepatite c ,rem que fazer um exame de alto custo que é molecular que chama Hcv,genotipageme e o PCR

    ResponderExcluir
  11. CLARO QUE TODOS EXAMES TEM QUE TER PEDIDO MÈDICO E A ESPECIALIDADE QUE TRATA O FIGADO È O GASTRO

    ResponderExcluir
  12. Aqui eh complicado pois so vejo perguntas e poucas respostas.... Eu nao tenho respostas. Mas tb qria saber como aliviar dor imediata no fígado... Dei neucotron (folhas socadas) vms ver se alivia

    ResponderExcluir
  13. tenho uma dieta que usei para desinflamar.
    tipos de Ervas :30 grs de cada para 1 litro com água. Ferve e coloca de infusão .
    Alecrim
    Boldo
    Losna
    Cáscara Sagrada


    ResponderExcluir
  14. Nada disso resolve se não souber o que tem. Estou a 8 dias hoje com tonturas, nauseas e suor frio devido uma cirurgia que fiz. Tive reação da raque mas ainda não fiquei boa das tonturas.

    ResponderExcluir
  15. simone eu nos ultimos dias estou tendo um certo desconforto no estomâgo sinto esquentar um pouco,e quando como fico um pouco estufada,devido este problema já entrei até depressão por favor eu preciso fazer uma endoscopia, para saber realmente o que tenho,mas estou passando por dificldades não estou tendo condições para fazerpor favor alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir