Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Propriedades medicinais de sálvia


Sage é uma daquelas plantas que, por seu sabor e aroma, que usamos na cozinha, mas também tem benefícios para a saúde. Seu nome deriva do latim precisamente 'salvare', que significa curar ou salvar.

Nos tempos antigos, acreditava-se que poderia ser usada para tratar qualquer doença, mesmo considerado ter poderes mágicos e qualidades sagradas. É realmente uma erva com muitas propriedades medicinais é de grande benefício para o corpo humano, ver o que eles são.

Os valores nutricionais de sálvia

Sage é uma planta com teor calórico muito baixo, o que é por isso que ele pode ser adicionado a qualquer alimento sem medo de ganhar peso.

É uma importante fonte de vitamina A, ferro, cálcio e potássio. Assim, seu consumo ajuda a manter saudáveis ??os dentes, os ossos ea pele.

Benefícios do Sábio

Úlceras e inflamações

Óleos contendo sábio tem propriedades adstringentes e anti-séptico, assim, ele é usado para tratar feridas e dores e dores de garganta.

Memória

Foi recentemente descoberto que a sálvia pode melhorar os processos mnemônicos do sistema nervoso. Pessoas com problemas de memória devem consumir esta erva.

Anticorrosivo

Sabe-se que esta planta possui propriedades antioxidantes, protegendo assim as células contra a oxidação e, portanto, evita a formação de tumores e cancro.

Menopausa

É muito benéfico para as mulheres na menopausa, que reduz a transpiração em excesso. Basta levar cada dia com uma xícara de chá de sálvia.

Menstruação

O sábio ajuda a regular a menstruação e favorece todos os processos ginecológicos. Por isso, é bom que todas as mulheres férteis tomam regularmente uma infusão da planta.
Sistema nervoso

Aparentemente, o sábio também tem a propriedade de melhorar o funcionamento do sistema nervoso em que reduz a ansiedade e alivia o stress e depressão.

Feridas

Outro benefício desta maravilhosa erva é que ele pode ser usado para o tratamento de feridas e lesões. Compressas prepará-la de pé sobre a área de feridos.

Sem dúvida que o sábio tem várias propriedades medicinais, que nos permitem usar, não só para preparar deliciosos pratos, mas também para cuidar da nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário