Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quais são os benefícios de figos e as suas folhas?


Provavelmente muitas pessoas não sabem que o figo é um alimento saudável, mas seu fruto não só é delicioso e tem várias propriedades medicinais, mas suas folhas são também muito importante para o nosso corpo. Aqui está uma lista dos principais benefícios das folhas espinhosas e de saúde.

Benefícios de folhas de figueira e de saúde

Diabetes

Folhas de figo contêm quantidades elevadas de insulina natural, e por isso o seu consumo reduz a necessidade de injectar a substância. É um excelente remédio natural para aqueles que sofrem de diabetes.

Triglicerídeos

As folhas da figueira reduzir os níveis de triglicerídeos no organismo, portanto, devem ser consumidos regularmente, prevenção de ataques cardíacos e obesidade.

Úlcera

Um bom remédio para úlcera é parra mastigar e engolir o suco resultante.

Fibra

Figos são uma fruta que tem mais fibra, para comer elas é bom para o sistema digestivo. Além disso, é aconselhável que você consome ou obesas as pessoas que querem reduzir seu peso corporal, pois acelera o ritmo digestivo do nosso corpo. Também é um laxativo natural utilizado para tratar a obstipação.
Bronquite

Com folhas de figueira é um chá que é uma casa grande remédio para tratar a asma, bronquite e outras doenças respiratórias.

Pressão arterial

O figo é uma importante fonte de potássio, um mineral eficaz na redução e controle da pressão arterial, por isso é recomendado para comer essa fruta regularmente para pessoas que sofrem de hipertensão.

Propriedades antioxidantes

Os estudos mostraram que os figos têm propriedades antioxidantes. Deve consomem diariamente duas figos meio para produzir um aumento significativo destes compostos no corpo.

Densidade Óssea

Figos são também uma importante fonte de cálcio para o corpo, para que a densidade óssea razão favor. Também prevenir a perda de cálcio pela urina, o que evita a ocorrência de um enfraquecimento dos ossos, para esta propriedade ser um alimento ideal para as mulheres que estão na idade da menopausa, os quais podem afectar grandemente etapa para o osso.

Então é hora de começar a incorporar esta saborosa fruta à nossa dieta. Participe e você pode desfrutar dos benefícios de figos e as suas folhas para a saúde do seu corpo.

13 comentários:

  1. Parece ser muito Bom...

    ResponderExcluir
  2. Excelente. eu tenho u m pé de figo e estou fazendo uso do chá das folhas.É bom também para quem tem retenção de liquidos. é só fazer o chá das folhas e tomar 4X ao dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi betty vc nao ppderia me vender algumas folhas de figo?estpu gestante de 28semans e minha bronquite asmatica esta mto atacada se vc pode me ajudar agradeco 11994952591

      Excluir
  3. parece ser ótimo, perfeito.....

    ResponderExcluir
  4. Tenho um pé de figo delicioso ,produs duas vezes por ano ,adoro comer ,como seco o figo?.

    ResponderExcluir
  5. O FIGO AINDA VAI REVELAR UM OUTRO EFEITO MEDICINAL MUITO GRANDE, QUE VAI DEIXAR ESTUPEFATOS OS PESQUISADORES, ESTÁ PRÓXIMA ESSA REVELAÇÃO.;

    ResponderExcluir
  6. Para que serve o leite da figueira? é acido,,,

    ResponderExcluir
  7. como eu faço p ficar cm marquinha rapido .. ?

    ResponderExcluir
  8. como posso utilizar a folha do figo? e o chá qual a melhor forma de prepará-lo? pode ser levado a geladeira?

    ResponderExcluir
  9. Tenho triglicerídeos e diabete ,como devo fazer o chá ,das folhas verdes ou secas.Obrigada,

    ResponderExcluir
  10. Alguein ai,vende folhas de figo?estou precisando urgente pois estou gestante de 28semanas e estou com a bronquite asmatica atacada se alguein poder me vender eu agradeco qualqer coisa me chame no whatsapp 11994952591

    ResponderExcluir
  11. eu tenho hérnia de disco e sentia muitas dores,esses meses atrás minha mae trouxe pra mim leite de mangaba e folha de figo e fiz o chá das folhas do figo e tomei e tambem tomava o leite da mangaba puro,nao sei qual foi dos dois mas foi tirar as dores com a mao,nao sinto mais dores

    ResponderExcluir
  12. Excelente para gripe e resfriado. Aos primeiros sintomas da doença faça chá com folhas verdes coloque assucar para ficar gostoso e tome antes de dormir. Tenho 80 anos e já faz mais de vinte que não fico resfriado e nem pego gripe.

    ResponderExcluir