Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 24 de julho de 2012

Como fazer maceração caseiro


Os remédios naturais não são nada mais do que um conjunto de técnicas que são extraídos a partir das propriedades curativas das plantas medicinais e são utilizados em pessoas para resolver certos problemas de saúde.

Vimos como eles se preparam xaropes, tinturas e óleos essenciais, por isso hoje é a vez de um remédio caseiro muito fácil de preparar: maceração.

Tipos de maceração naturais

Cada erva contém muitos produtos químicos que são benéficas para as pessoas, mas para extrair que necessita a ajuda de um solvente, de modo que, no caso de maceração pode distinguir três modos diferentes a partir do solvente utilizados: maceração com água, maceração maceração com óleos vegetais e álcool.

Por sua vez, cada um destes tipos é aplicável de maneira diferente maceração, porque, enquanto as preparações com água ou álcool, são ideais para comer, as que são produzidas a partir de óleos vegetais são muito benéfico aplicado externamente (cremes, pomadas, loções), permitindo que o tratado de entorses, problemas de pele, dores musculares, inflamações e dores.

Como fazer maceração caseiro

Embora haja muitas maneiras de lidar com a quantidade de ingredientes neste remédio natural usado para preparar uma maceração doméstica é costume de usar 20 medidas para cada medida de planta solvente.

Neste caso, para preparar um litro de mosto de usar 1 litro de óleo vegetal (óleo de girassol, de preferência) e 50 gramas de relva natural, como pode ser confrei, rosa ou calêndula.

Pegue uma tigela de vidro, coloque as ervas e azeite acabou. Cobri-lo bem e deixar que os processos químicos para produzir o efeito desejado. O melhor é acelerar a maceração com óleos vegetais (que é um dos modos mais lentos) é colocar o contentor em que o sol e agitar cada poucos dias.

Quando a maceração é feita, você vai notar como o petróleo está saturado, o que é necessário para tempo de 3 a 4 semanas, pelo menos.

Note-se que se o uso da planta são as flores, eles devem ser trocado a cada 2 ou 3 dias.

Quando sua casa está finalmente pronto maceração, as escolas e as reservas em um recipiente de vidro em local fresco, com luz baixa.

Este procedimento é o mesmo para todas as formas de maceração, uma vez que a única coisa que muda é o tempo necessário para emitir propriedades de ervas: a partir de um ou dois dias em água, e várias semanas de maceração em álcool.

Como você vê, não é complicado para preparar uma casa esmagou, tão baixinho que você poderia fazer o seu próprio a partir do conforto de sua casa, assim que recorrer a ajuda dos excelentes propriedades curativas das plantas medicinais nos dão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário