Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Como coletar plantas medicinais


As plantas medicinais são tão abundantes que podemos facilmente encontrá-los em um parque no campo ou apenas cultivá-las nós mesmos, por isso é útil para conhecer os melhores métodos e horários para coleta de plantas medicinais.

A coleta de ervas e plantas medicinais é feita pelo período eles devem chegar a uma maior concentração de seus óleos voláteis, como nos dias antes da frutificação.

É desejável para considerar o tempo para a colheita. São considerados adequados dias secos após o orvalho se evaporou, mas antes do meio dia.

Depois de ter suas coletadas plantas medicinais, limpá-los de insetos, sujeira e folhas mortas e armazená-los em um local escuro e seco.

Recolha das folhas de

Folhas é preferível a ser recolhidos antes a flor se abre a planta, bem como melhor conservar o seu aroma e óleos voláteis.
Colecção de flores

A melhor época para colher as flores quando a flor está começando a abrir ou quando ele é aberto a todos, dependendo das espécies em causa.

Coletar as sementes

As sementes devem ser coletadas assim que eles estão maduros. De preferência, ser armazenado em feixes de tecido, não de plástico como eles estão em risco de podridão.
Coleta dos frutos

Os frutos das plantas medicinais são colhidas quando estão totalmente crescidas, mas antes de começarem a murchar.

Coleta de hastes

Estas serão recolhidas pela planta. Essas hastes herbáceas devem ser colhidas na primavera e verão, muito antes do florescimento, enquanto o tipo lenhosa deve ser colhido entre o outono eo inverno.
Recolha de casca

A casca é colhida na primavera ou outono, dependendo se se trata de árvores ou arbustos, respectivamente. É conveniente para colher no final do ciclo da planta ou antes floresce.

Coletados a partir das raízes

Também planta de colheita de raiz depende do ciclo. Embora a grande maioria é coletada no outono, pode haver alguma raiz é colhida na Primavera.

Tendo em mente estes pontos simples que você coleta a planta medicinal que realmente precisa dele. Certifique-se identificaram corretamente as espécies de plantas, porque se fosse para ir uso errado e errado como uma erva medicinal, poderia afetar negativamente sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário