Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Gac, o novo superfruit


Pode soar como o nome, mas não uma fruta, mas como um extrato em muitos dos produtos que compramos e que dizem ser muito saudável. Na verdade, apesar de ter começado a bater o mainstream, ainda é difícil de encontrar em lojas tradicionais de frutas Gac, e mais tem que ir para grandes lojas com seções internacionais para atender às promete ser o novo superfruit da temporada.

O que é o Gac?

Para definir o Gac ter em mente que falamos de uma fruta que tem propriedades nutricionais importantes. Mas estes que você vai ver no próximo parágrafo. Antes que eu gostaria de salientar que o Gac é realmente uma fruta que vem da Ásia, especialmente o Sudeste do continente e que as culturas locais e foi associado com um monte de remédios de cura para várias doenças.

Na verdade, a medicina tradicional asiática muito é o que tem feito a parte Gac de muitos alimentos que comemos e complexo que inclui, entre os seus ingredientes. Como fruto, é recolhido de uma maneira semelhante à de uva, e, na verdade, aumenta em um tipo de figo.

Por que é um superfruit?

Normalmente, definir um superfruit como aquele que tem muitas propriedades nutricionais, que nos fornece nutrientes essenciais ou que contenham antioxidantes ou qualquer outra parte que nos faz evitar a doença. Bem, deve ser você que julgar se o Gac é com os seguintes benefícios:

     Protege os olhos dos raios ultravioleta do sol prejudicial.
     Contém beta-caroteno, como acontece no caso da cenoura, é convertido em vitamina A no nosso corpo.
     É positivo para a saúde reprodutiva masculina, uma vez que aumenta a contagem de esperma.
     Tem antioxidante capaz de permanecer jovem e proteger as nossas células contra doenças como o câncer.
     Reduz o risco de desenvolvimento de doenças da próstata
     Melhora o sistema cardiovascular em geral.

Ele também conhece outras 10 alimentos que curam.

Você acha que o Gac, mesmo difícil de encontrar no mercado local comum, deve ser considerado um superfruit?

Nenhum comentário:

Postar um comentário