Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Propriedades medicinais da rooibos chá vermelho


Um dos chás mais populares de lá, graças a seus benefícios de cor, sabor e saúde, o chá vermelho é rooibos. O arbusto do qual obter, Aspalathus linearis, é um nativo da África do Sul. Pensa-se para ajudar a tratar câncer, doenças cardíacas, envelhecimento e outras doenças. Hoje vamos conhecer as propriedades medicinais do chá rooibos vermelho.


Benefícios do chá vermelho Rooibos

Descafeinado
Este chá, ao contrário de outros, não contém cafeína. Portanto, recomenda-se a doentes sofrendo de insónia. Uma boa xícara de chá rooibos vermelho antes de dormir é ideal para fazer uma noite de tranquilidade.

Minerais
Esta bebida é bom para os ossos fortes e melhorar a saúde dental, porque contém os seguintes minerais: manganês, cálcio e flúor.

Estômago
É útil para combater cólicas e estômago problemas em crianças. Você pode adicionar um pouco de leite para ter um mais palatável para eles.

Pele
Rooibos contém zinco e um tipo de ácido que promovem a saúde da pele. Se aplicado diretamente ajuda a curar acne, espinhas, queimaduras e outras doenças da pele.

Antiespasmódico
Este tipo de chá é rico em anti-espasmódicas agentes, de modo que alivia dores de estômago graves e dores abdominais.


Alergia
Em muitas regiões da África do Sul tem sido utilizado para tratar alergias, tais como eczema, febre do feno, bronquite alérgica, etc.

Anti-envelhecimento
Rooibos chá vermelho contém antioxidantes que retardam o processo natural de envelhecimento do corpo humano, para além de reforçar o sistema imunitário.

Hipertensão
Considera-se que este chá alivia sistema de estresse, tensão nervosa e regula os níveis de pressão arterial, portanto, é útil para pacientes com hipertensão.

Pedras nos rins
Não tendo nenhum ácido oxálico, este chá pode ser bebido por qualquer pessoa, incluindo aqueles com pedras nos rins.

Polifenol
Rooibos chá vermelho contém um composto chamado polifenóis que possuem propriedades anti-inflamatórias e antivirais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário