Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Levedura de arroz vermelho para diminuir o colesterol


Levedura de arroz vermelho é um alimento muito antiga usada em todo o Sudeste Asiático. Em tempos recentes, o seu uso tem sido associado com a redução do colesterol no corpo humano. Considere agora as características deste produto natural e como ele se relaciona com a saúde humana.

Qual é a levedura de arroz vermelho?

Levedura de arroz vermelho aparece na China há centenas de anos. É formado simplesmente adicionando vapor fermento de arroz vermelho chamado Monascus purpureus - e deixando o fermento mistura. Seus usos são muitos:

    Comida
    Tingir
    Como base para a produção de vinho
    Como a medicina popular (para melhorar a digestão e circulação)
    Preservativo

Red Yeast Rice e Colesterol

A principal característica do arroz de levedura vermelha que faz com que seja tão benéfico para a saúde humana, é que ele contém vários ingredientes que reduzem o nível de colesterol no corpo, incluindo a monacolina K (lovastatina) e gorduras saudáveis.

A primeira é uma estatina, este é um grupo de substâncias que ajudam a baixar o colesterol no sangue. É simplesmente enzimas que actuam sobre a moléculas específicas da reacção de cadeia longa, em que as gorduras são convertidos para o colesterol no fígado.

Muitos medicamentos para baixar o colesterol são feitas com tais substâncias. A vantagem do arroz de levedura vermelha é de que as estatinas são de origem natural, o que evita os efeitos secundários dos fármacos.

Os benefícios mais importantes da levedura de arroz vermelho estão relacionados com a saúde cardiovascular, precisamente porque reduz o colesterol ruim no corpo. É por isso que ele é usado com pacientes diabéticos, para melhorar a circulação do corpo e anti-inflamatórios para aliviar a dor. É muito favorável para os processos digestivos (diarréia, dor de estômago, etc.).

Riscos de consumir levedura de arroz vermelho

Apesar de ser um produto benéfico para a saúde, levedura de arroz vermelho não deve ser tomada sem consultar um especialista, pois alguns componentes podem não ser seguro em situações como a seguinte:

    Gravidez
    Durante a lactação
    Em pessoas com doença hepática ou renal

Red Yeast Rice mais uma vez prova o valor da antiga sabedoria médica dos povos asiáticos, que com o seu uso ao longo do tempo validou este produto natural como um excelente remédio para reduzir o colesterol em nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário