Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

segunda-feira, 11 de março de 2013

Benefícios do chá verde para a saúde

O chá verde ganhou popularidade nos últimos anos no campo da saúde, e com razão. Esta antiga bebida é cheia de benefícios para o corpo e é delicioso. Recomendamos incorporar o chá verde para seus hábitos diários, e falar sobre os benefícios do chá verde para a saúde.

Propriedades do chá verde

O chá verde contém quatro tipos de polifenóis incluindo epigalocatequina galato, um poderoso antioxidante que tem a capacidade de inibir o crescimento de células cancerosas e tumores, sem danificar os tecidos normais. Os antioxidantes no chá verde também prevenir coágulos sanguíneos, reduzindo o risco de derrames e ataques cardíacos, e combater os radicais livres que contribuem para a formação de tumores e aterosclerose.

Estas propriedades presentes no chá verde são devido ao processo que passa por você, ao contrário de chás preto e vermelho, que são fermentadas e perder muitas dessas propriedades. No caso de folhas de chá verde são processadas a vapor.

Usos para o chá verde saudável

O chá verde tem muitos benefícios de saúde, incluindo:

    Reduz o risco de câncer de esôfago
    Inibe o crescimento de células cancerosas
    Diminui os triglicérides e colesterol ruim e melhora o colesterol bom
    Perda de peso apoio
    Ela estimula o funcionamento do sistema imunológico
    Previne doenças cardiovasculares
    Ajuda caixas de diabetes de açúcar no sangue de equilíbrio
    Previne a perda óssea e osteoporose
    Tem benefícios neuroprotetoras, impedindo doenças degeneração cognitiva

O chá verde proporciona efeitos positivos principalmente de saúde, mas não tem um quadro de doença, e que os antioxidantes são realmente importantes para o organismo. O único efeito levemente negativo a considerar é que ele contém cafeína, de modo manter isso em mente para não beber durante a noite e não gerar insônia, embora a sua quota de cafeína é extremamente menor do que a de café. Você também deve ser cauteloso, se você sofre de gastrite.

Como o chá verde


É importante ao fazer uma xícara de chá verde não deixa infundir mais tempo, porque, se deixados em repouso pode se tornar algo forte e amargo pela própria presença de polifenóis. Idealmente, deixe em infusão por 2-4 gramas de chá verde por copo a um máximo de três minutos.

O chá verde é um poderoso aliado para a saúde, acessível e delicioso. Você tem o hábito de beber chá verde diariamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário