Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mango verde e maduro: suas propriedades curativas


A manga é uma fruta muito especial no reino vegetal. Seu sabor doce e textura macia fazem-nos sempre para escolher nossos alimentos. No entanto, não se sabe que, para além da sua popularidade, é muito benéfica para o tratamento de várias doenças.

Em qualquer fase é muito nutritivo, pois contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Aqui estão algumas propriedades curativas da manga verde e madura.

Benefícios da manga verde

Problemas gastrointestinais
A manga verde é muito útil para o tratamento de problemas gastrointestinais. Verificou-se que a ingestão de uma ou duas pequenas mangas verdes, onde a semente ainda não está formado, com o sal e mel é eficaz na cura diarreia, disenteria, indigestão doença de manhã, dispepsia crónica, e constipação.

Doenças do sangue
Devido ao seu alto teor de vitamina C, comendo manga verde ajuda a regular a doenças do sangue. Promove a elasticidade das veias, a formação de células vermelhas e brancas, a absorção de ferro e previne o sangramento. Por outro lado, reforça o corpo contra doenças tais como a anemia, tuberculose, cólera e disenteria.

Escorbuto
À medida que a manga verde contém muita vitamina C, parece ser um bom remédio para combater escorbuto. Na Índia, secou-se eo produto obtido por este processo come regularmente, que é semelhante ao ácido cítrico contendo sumo de limão.

Benefícios da manga madura

Doenças oculares
A manga madura é muito eficaz contra a cegueira noturna, causada pela falta de vitamina A. Por outro lado, impede que outras doenças oculares que podem levar à cegueira total, eo desenvolvimento de erro refrativo, olho seco, lisura da córnea e coceira e irritação dos olhos.

Infecções
Coma freqüentemente durante a sua temporada de manga madura ajuda a fortalecer o tecido epitelial que recobre o nosso corpo, o que impede a ocorrência de infecções freqüentes, como sinusite e rinite. Isto é porque contém uma quantidade elevada de vitamina A.

O peso corporal
As pessoas que querem aumentar seu peso corporal pode ser encontrada em manga madura tratamento curativo muito eficaz. Basta tomar três mangas maduras e doces na parte da manhã, seguido de um copo de leite. A pega é rica em açúcar, mas deficiente em proteína, em contraste com o leite. Este tratamento deve ser mantido durante pelo menos um mês, o que dará força, o vigor da saúde, e aumento de peso corporal.

Como vemos, a alça não é só fruto doce e saboroso para saborear ou preparar pratos exóticos, mas também tem propriedades curativas vários em estado verde ou maduro que promovam a saúde das pessoas.

2 comentários: