Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Lavender limonada para tratar a ansiedade


 #ansiedade #aansiedadedecombate #limonadalavanda

Se você conhece as propriedades de lavanda, você pode saber que suas flores de petróleo e secos essenciais são ótimos para o sono e evitar a ansiedade, além de ser um excelente anti-séptico e anti-inflamatório poderoso. É ainda Verificou-se que ele pode ser usado para o tratamento de feridas e queimaduras menores. Mas o que você diria se eu lhe asseguro que você pode beber uma deliciosa limonada feita com lavanda e sua acalmar sua ansiedade? Certamente você já se impressionado! Então, eu quero ensinar-lhe para se preparar, assim você pode compartilhar com sua família e também se refrescar durante os dias quentes.

Aprenda a fazer o seu próprio lavanda limonada


Ingredientes necessário

Para preparar esta limonada lavanda que você precisa:

    Suco de 4 limões
    ½ gota de óleo essencial de lavanda pura
    7 xícaras de água
    ¾ xícara de mel

Como é preparado

    Comece por colocar os sete xícaras de água morna para dissolver o mel.
    Adicione o suco de 4 limões e óleo essencial de lavanda.
    Mexa bem e leve para a geladeira até esfriar.
    No caso de você desejar, você pode substituir 6 xícaras de água quente 6 xícaras de sódio e dissolver o mel no resto da água que você aquecida.

Você vai ver que esta limonada lavanda é uma ótima opção para aqueles dias quando está quente, ele irá arrefecer além de aliviar os sintomas de ansiedade e você vai conseguir uma boa noite de sono.

Outra opção lavanda limonada

Você também pode fazer óleo essencial de lavanda limonada substituindo as flores secas da planta.

Para isso você precisa

    1 xícara de mel orgânico
    5 xícaras de água
    1 colher de sopa secas de lavanda ou se ¼ xícara fresco
    1 xícara de suco de limão fresco
    Alguns cubos de gelo

Como é preparado

    Coloque metade da água em uma panela e leve para ferver.
    Uma vez que você entrar em um ferver, retire do fogo e adicione o mel, enquanto mexa para dissolver.
    Adicione as flores de lavanda e cobrir o recipiente.
    Deixe descansar por cerca de 20 minutos.
    Filtrar a preparação e misturado com suco de limão e água restante.
    Para a geladeira e deixe por várias horas.
    Sirva acompanhado de cubos de gelo.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Diferentes tipos de máscaras naturais para cuidados com a pele


 #máscaras #máscarasdepele #máscarasdebeleza #tratamentosdebeleza #tratamentosdepele

Máscaras naturais e caseiros são o seu melhor aliado no cuidado da pele facial. Sem ter que gastar dinheiro e muito pouco tempo, permitir que os ingredientes para fazer as receitas de uso eficazes que restauram a beleza do rosto em poucos minutos. Sinta-se como saber as opções?

Quer parecer mais jovem e mais bonita do que nunca?


Primeiro, verifique se o seu tipo de pele e quais os elementos que faltam em que são. Assim você pode escolher máscara caseira que melhor se adapta às necessidades da sua pele.

Obviamente, a pele da face é uma das áreas mais sensíveis do corpo. Então você não deve hesitar em aplicar receitas naturais para cuidar da pele. Mas como saber o tipo de máscara que você precisa? Aqui estão os diferentes tipos de máscaras:

Máscaras de limpeza

Seja qual for o seu tipo de pele, ocasionalmente, precisa de um bom facial. Estas máscaras de limpeza caseiras são perfeitas, porque eles eliminar as impurezas que se acumulam na superfície da pele devido a poluição e secreções da pele.

Como fazer uma limpeza máscara?

    Misture 2 colheres de sopa de aveia em um copo de leite.
    Aquecer em uma panela até engrossar.
    Espere até esfriar e misture antes de aplicar na face.
    Deixe-se durante 20 minutos.
    Retire com água morna.

Máscaras de hidratação

O frio, vento e sol, entre outros, pode fazer a pele seca, fazendo com que você perca sua umidade natural. Neste caso, não há nada melhor para hidratar o rosto uma boa máscara caseira de hidratação, impedindo a pele de secagem.

Como fazer uma máscara hidratante?


    Coloque no liquidificador 2 colheres de sopa de iogurte natural.
    Adicione metade de um pepino e uma colher de sopa de mel.
    Misture bem e aplique no rosto.
    Deixe por 15 minutos.
    Retire com um lenço de papel.

Máscaras esfoliantes

A esfoliação é um processo que ocorre naturalmente e regularmente para a regeneração da pele. No entanto, as células mortas da pele, por vezes, obstruir os poros da pele e é aconselhável a utilização de uma máscara esfoliante para eliminá-los.

Como fazer uma máscara esfoliante?

    Misture o suco de limão com uma colher de sopa de mel e algumas folhas de hortelã esmagadas.
    Aplique no rosto e deixe por 15 minutos.
    Remover como de costume.

Para concluir, assim como o resto do corpo, a face precisa de nutrientes essenciais que permitam o bom funcionamento de processos metabólicos e regenerativas. Se o alimento que você come ajuda a nutrir a pele de dentro, também ser alimentada a partir do exterior, através da aplicação deste tipo de máscaras. Eles têm sido útil?

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Remédios naturais para o tratamento de queimaduras nos dedos


 #aloevera #propriedadesmedicinaisdomel #queimaduras

Queimaduras são lesões comuns, mas extremamente dolorosa. Pequenas queimaduras curar sem recorrer a muitos tratamentos médicos; no entanto, queimaduras graves requerem um cuidado especial para evitar a infecção e reduzir a gravidade de cicatrizes.

O primeiro grau queimaduras queimaduras são mais comuns e ocorrem depois de um ligeiro contato com um objeto quente ou exposição prolongada ao sol. Normalmente, eles são o vermelho, um pouco inchado e pode ser doloroso. Referir apenas para a camada mais externa, a primeira camada de pele. Daí o nome: queimadura de primeiro grau. Hoje nós dizemos-lhe como tratar naturalmente queimaduras de primeiro grau nos dedos, que são provavelmente o mais comum, você quer aprender?

Aplique água de refrigeração

Use água fria: Posicione o afetado em água fria por 10 a 15 minutos da zona. Levando ainda em chamas, a pele ainda está queimando. Evite o uso de água muito fria, pois isso pode danificar a pele ao redor da queimadura.

Adicionar uma compressa fria: Além de água doce, você pode usar uma compressa fria ou uma bolsa de água envolvido em uma toalha e coloque-a sobre a queimadura. Não aplique gelo ou compressa fria diretamente sobre a queimadura, uma vez que isso poderia prejudicar ainda mais a pele.

Use uma solução salina

Isso ajuda a queimar a curar e mantê-lo limpo, lavando a cada hora. Uma colher de sopa de sal com 240 ml de mistura de água morna e a solução deixada arrefecer antes de coloca-lo lentamente ao longo dedos queimados.

Use o chá preto


O chá preto contém ácido tânico, o que ajuda a extrair o calor a partir da parte mais profunda da queimadura. Acelera o processo de cicatrização e pode aliviar um pouco a dor. Vários sacos de chá preto é colocado em água fervente (pouco importa variedade) e, em seguida, colocar os sacos no queimadura.

Use aloe vera

Aloe vera é um tipo de planta que segrega um gel transparente utilizada para tratar queimaduras. Use o gel diretamente da vida ou já preparados em farmácias planta. Aplique uma camada (não esfregue) nos dedos afetados.

Aplicar vinagre

O vinagre é ideal para o tratamento de queimaduras menores, uma vez que contém propriedades anti-sépticas suaves. A mesma quantidade de vinagre e água são misturados, e a solução através da queima lentamente vertida horária.

Aplique leite

Leite, leite desnatado em particular, contém enzimas especiais que ajudam a reduzir a dor e acelerar a cicatrização de queimaduras. Dedos afetados são colocados em uma tigela com leite por 15 minutos. Não se esqueça de lavar a área afetada com água fria, para que o leite não ácido e provocar uma zona de infecção.

Aplique mel


O mel mata as bactérias que possam estar na queimadura e remove a umidade da pele, o que ajuda a aliviar a queimadura. Uma fina camada de mel sobre a queimadura ou se estende um pouco é colocada sobre uma gaze a área antes.

Enfaixar a queimadura


Se queimaduras de primeiro grau não requerem necessariamente uma atadura, o segundo grau podem exigir que para prevenir a infecção. Você deve usar uma gaze de algodão, porque ele adere à pele. O curativo deve ser trocado a cada dia e remover uma vez que a queimadura tenha cicatrizado.

Estes são os tratamentos naturais para queimaduras nos dedos. Você pode usar um ou uma combinação de vários, mas tenha em mente que a solução reside na consistência com que você aplicar o tratamento.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Usos de hamamélis


 #BelezaNatural #BelezaNatural #plantasmedicinais #elm #hamamélis

O escocês Olmo ou hamamélis é mais conhecido por ser um grande aliado em termos de limpeza natural do corpo e é também por suas propriedades para tonificar a pele. Mas você pode se surpreender ao saber que ele é ótimo para ter na mão hamamélis para uma variedade de outras necessidades diárias.

Reduz o inchaço sob os olhos

O hamamélis tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a descoloração e bolsas sob os olhos cansados.

Reduz varizes

O pano embebido com hamamélis água e colocá-lo em varizes ajudar a reduzi-lo, o que alivia temporariamente a dor.

Ela alivia queimaduras solares


Este produto maravilhoso ajuda a esfriar as queimaduras solares, bem como prevenir a descamação da pele.

Adstringente natural
Controla acne através da aplicação de hamamélis água diretamente sobre a pele. Esta fórmula irá remover o excesso de gordura e reduzir o tamanho dos poros.

Pára sangramento

Aplicando apenas algumas gotas de hamamélis em pequenos cortes que você vai limpar a ferida e estancar hemorragias quase instantaneamente.

Desinfetante para as mãos

Você pode fazer o seu próprio desinfetante para as mãos através da combinação de hamamélis com óleo de lavanda, óleo de tea tree, aloe vera e vitamina E.

Acalmar picadas de insetos

Massagem com hamamélis picadas de insetos ajuda a aliviar a sensação de queimação.