Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cílios cresçam naturalmente


As guias não são apenas uma proteção importante para os nossos olhos, mas eles são um símbolo de beleza, especialmente para as mulheres.

Tendo longos cílios nos faz parecer muito mais atraente e conseguir um olhar profundo e penetrante. É verdade que milhares de cosméticos caros que oferecem alongar os cílios, mas será sempre muito melhor se você fizer isso, naturalmente, é por isso que hoje em dia nós vamos dar-lhe algumas dicas caseiras para crescer os cílios.

Melhorar sua dieta

O crescimento dos cílios, bem como unha e cabelo depender muito do tipo de dieta que tomamos. Para fortalecer os cílios é necessário manter uma dieta equilibrada, rica em alimentos que fornecem os nutrientes necessários para mantê-los saudáveis.

Cabelo e unhas são principalmente compostas de queratina, uma proteína produzida naturalmente pelo organismo. Portanto, para manter nossos cílios saudável e nosso cabelo, unhas e até mesmo o esmalte do dente, é necessário manter uma dieta rica em proteína, como carne de frango, peixe ou carne vermelha magra, laticínios com pouca gordura, ovos, legumes e arroz, entre outros.

Por sua vez, sugerimos o consumo de alimentos ricos em vitamina C, tais como brócolis, frutas cítricas, couve de Bruxelas, goiaba, mamão, uva, abacaxi e morango, à medida que favorecem a absorção do ferro dos vegetais.

Realiza limpeza diária

Se você usa maquiagem, como delineador, rímel ou sombra, é muito importante que você faça a limpeza diária dos seus olhos antes de ir dormir.

Há mercado removedores de maquiagem específicos olho, mas se você não tem nenhuma ou muito caro, não fique com maquiagem, primeiro lave os olhos com água morna e seque com um tecido. Em seguida, aplique xampu e deixe por 20 ou 30 segundos, finalmente removido o xampu com água morna e seque-as novamente.

Aplicar produtos naturais

Há uma grande quantidade de produtos naturais que podem ser aplicadas para estimular o crescimento de seus cílios e evitar danos, especialmente se a sua maquiagem com freqüência.

Você pode aplicar, por exemplo, óleo de vitamina E no mercado há algumas marcas que vendem produtos naturais. Depois de remover todos os vestígios de maquiagem, você só precisa de algumas gotas aplicadas diariamente em seu cílios e massageie suavemente-los, certificando-se de que nenhum petróleo vai entrar nos olhos, e deixando-a durante a noite.

Outros produtos naturais, e muito mais barato, você pode aplicar da mesma forma são o óleo mineral ou óleos naturais, como óleo de oliva, óleo de mamona e óleo de amêndoa doce, estes irão manter seus cílios saudável e estimular o crescimento.

Finalmente, avisá-lo para ser paciente e não pensam que, seguindo estas dicas vão alongar seus cílios em uma semana, você sabia que os pêlos do corpo estão crescendo mais devagar?

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Remédios caseiros para crescer o cabelo


Atualmente, a perda de cabelo é uma preocupação a mais pessoas e de todas as idades. Como se sabe, em homens, o problema mais comum em relação à perda de cabelo é alopecia, e ocorre geralmente em mulheres crescimento lento, para além dos inconvenientes de ser deixando grandes quantidades de cabelo em roupas, banho, escovas ou cama.

Geralmente, a perda de cabelo em mulheres ocorre por várias razões, que vão desde uma contratura, stress, má alimentação, problemas hormonais ou uso prolongado de corantes que são agressivos, que é por isso que hoje apresentamos-lhe alguns remédios caseiros fáceis ou soluções tranqüilidade doméstica aplicável que incentivar o crescimento do cabelo e evitar a sua queda.

Atenção Básica

Primeiro você tem que ter em mente que o cabelo, assim como qualquer outra parte do nosso corpo, requer cuidado mínimo determinado, o que, se não tratadas, as conseqüências não vai ter tempo para se manifestar. Por isso, é essencial para obter o cabelo regularmente lavagem, lavagem, condicionamento e secagem necessário para qualquer outra escolha a não ser parar apliques sua queda não seja em vão.

Tente se acostumar com estes produtos são de elevada qualidade e assiduamente evitar o uso de secadores de cabelo, ferros, químicos ou bonés e chapéus.

Massagem

É essencial boa massagem no couro cabeludo diariamente, gerando folículos para estimular e promover a circulação para as células que crescem cabelo mais oxigênio. Se possível, é mais benéfico realizarte duas massagens por dia e depois de cada massagem com cabelo shampoo lave normalmente.

Home remédios

Além de cuidados básicos e massagens diárias pode ser implementada em diferentes óleos de massagem, loções ou cremes caseiros ou prontamente disponíveis, que dão vida e brilho aos seus cabelos e proporcionar massagens, dando fluidez e fornecendo componentes essencial para a saúde do seu cabelo.

Óleo de rícino

Você pode aplicar pelo menos uma vez por semana e traz grandes resultados porque não obstruir os poros, estimula a circulação e permite que seus dedos para deslizar com mais eficácia e profundidade em seu couro cabeludo.

Gema

Você pode bater levemente uma gema de ovo e aplicá-lo uniformemente na cabeça e ao longo do cabelo e deixá-lo trabalhar por cerca de 20 minutos. Então você lave com água fria porque a água quente pode endurecer a gema em seu cabelo.

Suco de cebola

É claro que não pode ser inteiramente agradável ou difíceis de implementar devido ao seu cheiro forte ou acidez, mas provou ser um dos remédios mais eficazes e fornece mais resultados. Podem também ser combinados com a mistura de sumo de limão para expandir ao longo do cabelo.

Cálcio

Uma dieta rica em cálcio não só proporciona bons resultados com seus dentes e ossos. A abundância de cálcio também permite o crescimento das raízes capilares muito mais forte e mais saudável.

Azeite de oliva

Na Grécia antiga usada para tomar banho em azeite porque hidratado e deu vida à pele. O mesmo pode ser feito com o cabelo esta substância e seu crescimento, tonificando e dando maior brilho, além de remover as bactérias e tornar-se um dos remédios mais eficazes contra a caspa.

Estes são alguns dos remédios mais comuns para crescer o cabelo, e que pode lhe dar mais resultados. Há outros que também são frequentemente utilizados, tais como óleos e loções hidratantes, geralmente alguns vegetais, vitaminas, entre outros. Apenas tome cuidado para que as arandelas remédio resultados de acordo com o seu cabelo particular.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dor de dente tratamento


Uma dor de dente repente no meio da noite ou um fim de semana pode ser muito chato, você não pode esperar para ser capaz de ir ao dentista.

As causas de dor de dente podem ser muitos, o principal fator é geralmente decadência, mas também pode ser causada por má higiene oral, infecções, acidentes vasculares cerebrais ou sensibilidade, mas qualquer que seja a dor, depois de algumas horas, torna-se insuportável que nos impede de executar qualquer tarefa.

Então, hoje nós apresentamos algumas dicas para eliminar a dor de dente com remédios caseiros.

Óleo de cravo

Quando a dor é causada por uma cavidade pode ser aplicada à cavidade do dente gotas de óleo de cravo e eugenol, uma mistura de álcool etílico e de cravo.

A melhor maneira de aplicar é de incorporação de um pequeno algodão e colocá-lo diretamente na cavidade, uma vez que tocar as gengivas podem prejudicá-los.

Cravo tem anti-séptico e anestésico e vai ajudar a aliviar dor de dente por algumas horas até que você pode ir para o seu dentista.

Dentes de alho

Alho também actua como um colutório potente devido a uma substância química presente neste vegetal chamado alicina, propriedades antibacterianas, e para diminuir a quantidade de bactérias, o mesmo acontece com a dor.

Aplicação de um dente de alho na roda diretamente afetados alicina começar a liberar a dor e deve diminuir bastante.

Folhas de goiabeira

Por muito tempo nós usamos a árvore de folhas de goiabeira para reduzir a dor de dente. Existem duas maneiras para aplicá-lo, em primeiro lugar e mais simples, é a mastigar uma ou duas folhas de goiaba, lavados para extrair o suco fora deles.

A segunda opção é tomar cerca de 4 ou 5 folhas de goiabeira, lave-os e coloque-os em uma panela com um litro de água. Leve ao fogo até ferver, retire do fogo e deixe aquecer. Realizar esta preparação deixando swish cada bocado que fazemos pelo menos um minuto sobre o dente afetado.

Gelo

O gelo é um clássico para qualquer inchaço. Se você causado dor de dente inchaço em seu rosto, você pode colocar uma bolsa de gelo sobre a área, nunca gelo diretamente, pois poderia queimar sua pele.

Coloque gelo através dos sacos de borracha vendidos especificamente para esse fim ou envolto em um pano limpo e deixe isolar pelo menos uma hora. Repetir o processo de três em três horas, e ver que a inflamação é reduzida, juntamente com a dor.

Lembre-se dessas dicas para remover dor de dente são temporários e não uma cura permanente, são úteis para aqueles momentos em que você não pode ir a um dentista ou um médico e que precisa urgentemente de alívio da dor.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os emmenagogues


Entre os problemas mais comuns que muitas vezes afetam a saúde das mulheres estão relacionados à menstruação, especialmente se os atrasos menstruais, também conhecido como amenorréia, que podem causar maior desconforto nas mulheres, por isso uma boa maneira de tentar formar naturalmente qualquer atraso no período, e depois de um médico, é usando emmenagogues.

Quais são emmenagogues?

Conhecido como emmenagogues essas ervas e produtos naturais capazes de estimular o fluxo normal da menstruação, pode encontrar diversas espécies de plantas para esses fins, com diferentes graus de eficácia no sistema reprodutor feminino. Funcionam também como tônico estimulante geral e regularizadores.

Antes de consumir qualquer emmenagogue, um profissional deve ser consultado para descartar que o atraso na menstruação devido à gravidez, como neste caso, apesar de que isso não aconteça com todas as espécies, algumas emmenagogues levar um abortivo poderoso.

De qualquer forma, um profissional pode recomendar homeopatia ou fitoterápicos melhores plantas são seguros para o uso como emmenagogues.

Emmenagogues recomendados forma de consumo e

Entre as ervas mais usadas como emmenagogues são salsa, alecrim, gengibre, sálvia e calêndula, com cujas folhas secas podem ser preparadas infusões e tinturas, que deve ser consumido em uma quantidade de 3 a 4 xícaras por dia .

Para Gengibre, um remédio natural para a famosa problemas menstruais, deve ser realizada por cerca de 20 minutos decocção da raiz, descascadas e cortadas em pedaços, e beber várias vezes por dia infusão fria, mas não antes de dormir, e que as propriedades estimulantes do gengibre pode ser negativo para o sono.

Mas, além de lidar com atrasos menstruais emmenagogues, você pode tentar evitar as causas mais comuns que geram este problema, tais como estresse, mudanças de peso, fadiga física e mental, excesso de atividade física, ou por causa de uma doença .

Considerando esses pontos, lembre-se que você pode ter muitas ervas medicinais para estimular a menstruação para o atraso, mas contanto que você tenha certeza que o tipo usado é apropriado para a sua situação, bem como a sua preparação e dosagem.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Chá Abuta


Certamente você já notou em lojas de alimentos de saúde ou nos espaços da mercearia de produtos naturais comércio ou variedade de chá natural e curativa é verdadeiramente imensa.

A oferta não está mais restrito apenas ao chá preto, chá vermelho, chá branco ou alguma variedade de chá verde, mas também pode ser infusões de outras propriedades para tratar vários tipos de problemas, só hoje eu vou falar sobre o Abuta Chá, uma infusão preparada com plantas no sul da África e da Amazônia, que tem importantes benefícios para a saúde da mulher.

O que é Abuta?

Cientificamente conhecido como grandifolia Abuta, e é uma das raízes das plantas grandes e hastes lenhosas. Sua casca é uma das principais partes usadas na medicina herbal, e suas folhas, sementes e frutos, os quais, embora não haja nenhuma pesquisa científica para apoiá-lo, têm sido tradicionalmente usado para tratar diversos problemas com sucesso.

Benefícios do chá Abuta

Como eu disse no início, o Abuta é uma planta medicinal usada principalmente para o tratamento de saúde da mulher, tanto que tem sido utilizado regularmente por parteiras para parteiras e parteiras, ambas propriedades para relaxamento muscular, para parar o sangramento uterina ou para evitar aborto. É também amplamente usado remédio para regular o sangramento, a menstruação parar e regular os desequilíbrios.

É um tónico benéfico para a saúde do coração e rim, beneficiando os músculos cardíacos e na redução da pressão arterial, no primeiro caso, a função renal e estimulante através suas propriedades diuréticas, promoveu a eliminação de resíduos de urina, e ácido úrico. Além disso, o fígado é também favorecida pelo Abuta chá, reduzindo o risco de infecções.

Além disso, o chá tenha sido fornecido Abuta com sucesso para prevenir e tratar a artrite, reumatismo, anti-inflamatória, analgésica e anti-bacteriana, para impedir que as cavidades e úlceras, reduzir a febre, lutar contra os radicais livres e parar o processo de oxidação.

Note que Abuta chá deve ser consumido com cuidado, por isso o melhor é consultar com o seu médico ou naturopata para garantir que esta infusão será conveniente discutir o seu caso particular, porque, apesar de um dos principais usos dado a esta planta é para tratar problemas antes e após o parto, o seu consumo durante a gravidez e lactação deve ser supervisionado por um profissional para evitar possíveis efeitos colaterais.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mudra para tratar a dor nas costas


Recentemente falei sobre os mudras e os benefícios destas técnicas de yoga para as mãos pode produzir no corpo, mente e espírito.

Neste dia, vamos ver como com o posicionamento simples dos dedos e mãos tentando alcançar um problema comum na vida diária, especialmente experimentado por pessoas mais velhas, pessoas que passam muito tempo sentado em um computador ou durante o trabalho espinha submetido a estresse ou atitudes negativas. Nós nos referimos a um mudra para o tratamento de dor nas costas.

Como é que um mudra?

Se você ler o nosso artigo sobre os mudras, lembre-se de usar a comparação entre o desempenho destas técnicas de yoga e um circuito elétrico como da mesma forma que atingiu certos efeitos, como as conexões são feitas, também no corpo humano pode provocar determinados efeitos se redireccionar a energia vital de uma forma que permite aumentar ou restaurar o funcionamento adequado de uma área particular do corpo ou do processo.

Mudra para dor nas costas

Para tratar a dor nas costas, usar um mudra simples, temos de praticar quatro vezes por dia durante 4 minutos por sessão.

Primeiro, tente se colocar em uma posição confortável, como sentar-se na cama ou sofá, com o corpo relaxado, com os cotovelos sobre as coxas para aliviar o stress.

Agora posicione sua mão direita, gentilmente juntando o polegar, o dedo médio eo dedo mínimo ou mais, enquanto estica o anel eo dedo indicador.

Por sua vez, no dedo da mão esquerda índice acabou tocando a primeira articulação do polegar.

Manter estas posições das mãos por um determinado tempo, tentando ficar respiração calma e carinho, fazendo exalações profundas inalações e mais velhos. Você também pode tentar se importar com a dor que o aflige, e descobrir como ele vai com o efeito de distensão mudra.

Lembre-se que os mudras são tratamentos holísticos que devem ser praticados de forma consistente e correta em seu espírito positivo, por isso não é aconselhável esperar resultados imediatos com a primeira sessão de mudras para dor nas costas. Mas se você adotá-lo como um hábito diário e você estabelecer horários apropriados para a prática, com certeza começar a ver resultados no não muito distante.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bactericida Natural: Ladrões


Além dos milhares de fórmulas para preparar todos os tipos de remédios naturais, que vão desde chás para pomadas, existem alguns preparativos para seus efeitos poderosos e algumas razões históricas, transcendeu tempo e consolidou seu nome em medicamentos naturais como ladrões for o caso, um bactericida naturais lendário baseado na combinação de vários óleos essenciais.

Origem dos Ladrões

Embora sua história não é totalmente clara, sabe-se que a fórmula inicial deste remédio surgiu durante uma epidemia de peste, possivelmente na França, por volta de 1413, a composição original sendo devida a quatro assaltantes que usaram óleos essenciais para evitar a infecção que assolou grande parte da Europa. E só para ter quatro ladrões seus "inventores" é que esse remédio tem o nome dos ladrões, que não significa outra coisa que não "ladrão".

Composição dos Ladrões

Este bactericida natural pode ter algumas variações nos percentuais de seus componentes, mas na maioria das vezes composta de 4 ou 5 óleos essenciais: eucalipto, limão, canela, alecrim e cravo, que você pode adicionar uma transportadora de petróleo ou ladrões base para uma utilização tópica.
Benefícios da Ladrões de óleos essenciais

Além de evitar infecções e matar bactérias sobre a pele, ou o ar, os ladrões podem ser usados de muitas maneiras diferentes, ainda é comum adicionar limpeza ou de higiene pessoal para alavancar suas propriedades bactericidas, fungicidas e desinfetantes .

Mas, além destes, os ladrões tem outros benefícios e aplicações:

Ladrões de mistura e algumas gotas de água pode ser obtida a partir de desodorizante ambiente, além de perfume a casa, o ar irá desinfectar qualquer micróbio, inclusive pode ser utilizado para pulverizar as plantas.

Luta contra a acne, se aplicado topicamente diluídos em um óleo de base.

Permite que você para prevenir a gripe, resfriados, bronquite e pneumonia para purificar o ambiente de germes nocivos.

Ele serve tanto como repelente como tratamento tópico para picadas de insetos, aliviar a coceira e evitar a infecção.

Ele funciona como um analgésico para dor de dente, feridas, aftas ou infecções.

Os ladrões podem ser usados para tratar as caixas de fungos em unhas dos pés e, devido às suas propriedades anti-fúngicas.

Diluído em água também pode ser usado como um colutório de combater os germes na boca.

Ele pode ser utilizado para aliviar a sinusite e dor de cabeça, aplicando massagem suave nas têmporas.

Como você vê, são muitos benefícios e prático deste remédio natural famoso, que podem ser facilmente obtidos em muitas lojas homeopáticos, ou preparados pela combinação de óleos essenciais nele.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Benefícios de alho, para o coração


O coração é o órgão mais importante do nosso corpo, mas também a mais afetada por todos os tipos de problemas, tais como o colesterol ou a pressão arterial, a saúde do coração para proteger e fortalecer é um passo muito importante para evitar qualquer condição ou problema para o qual as vantagens de alho, para o coração são conhecidos pela sua eficiência e facilidade de produção.

Alicina

Mas antes de falar sobre alguns dos benefícios do alho, ele deve destacar o seu conteúdo em alicina, o principal componente ativo da lâmpada, o que pode aumentar o fluxo de sangue, relaxa os vasos sanguíneos e estimular toda a saúde do coração, principalmente devido ao enxofre a produção de hidrogénio, para além de proporcionar antioxidante, anti-inflamatório e anti-coagulante.

Benefícios do alho para a saúde do coração

Regula a pressão arterial

O alho é um alimento bom para reduzir a pressão arterial alta, ou hipertensão, que acontece de ser um tratamento muito conveniente natural para prevenir acidentes vasculares cerebrais e doenças cardíacas.

Reduz os níveis de colesterol

O colesterol elevado é um dos principais problemas que afectam a saúde do coração hoje, o bloqueio dos vasos sanguíneos e pressão sanguínea crescente, todos os quais podem ser reduzidas ou evitadas com o consumo regular de suplementos de alho.

Anticoagulante

O alho actua como um anticoagulante natural, principalmente devido à presença do composto ajoene, produzindo resultados similares aos das drogas comumente usados para a prevenção da formação de coágulos, mas não é recomendado para consumir o torque que esta classe de fármacos.

Combate triglicerídeos

Os triglicerídeos são lipídios também pode entupir as artérias e vasos sanguíneos se encontrado em níveis excessivos no sangue, cuja regulação alho para um alimento é altamente recomendado.

E além de todos estes benefícios, o alho tem a vantagem de que, como a cirurgia é comido cru, pode tirar proveito de todas as suas propriedades ao máximo, mas não significa que deve ser deixado na cozinha para preparar as refeições elaboradas ou para reduzir o seu aroma, como o O alho é geralmente não perder nutrientes demais após o processo de cozimento.

Como você sabe, se você quiser manter a saúde do coração ideal, e evitar todos os tipos de problemas cardíacos, adicionar alguns pedaços de alho a sua dieta diária pode ser um dos melhores tratamentos naturais a esse respeito.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mel e aloe para tratar queimaduras


Durante o ir e vir por nossa casa, fazendo as tarefas diárias são constantemente expostos a todos os tipos de acidentes e queimaduras são, provavelmente, o mais comum, seja por tocar em algo muito quente como um forno ou fogão na cozinha, nossa bebida um máximo de ebulição, ou, simplesmente, com o vapor da caldeira.

Todas estas situações causam queimaduras na pele, não porque eles não estão mais sob doloroso e irritante para continuar nossas atividades normais, então você vai ficar feliz em saber que você pode facilmente usar mel e aloe casa para tratar queimaduras.

Mel e Aloe

Certamente um frasco com mel nunca faltando em sua cozinha, enquanto o aloe vera bem poderia estar em seu jardim ou mesmo em uma panela, porque é uma planta que requer pouca terra e poucos cuidados, e se considerarmos todos benefícios do aloe vera, cultivar em nossa casa vale a pena.

Em ambos os casos, experimentar produtos naturais com significativas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos, que permitem que você esfriar a área lesada e reduzir a dor, enquanto a acelerar a cicatrização de feridas.

Da mesma forma, os produtos de aloé tipicamente mel e amplamente utilizado em tratamentos de pele, de modo que, neste caso, também para o tratamento de queimaduras menores, a pele recupera permitir uma mais rápida e mais saudável.

Tratamento de queimaduras com babosa e mel

Seja para tratar queimaduras de primeiro ou segundo grau, tanto aloe e mel são eficazes para reduzir a dor, evitar a infecção e acelerar a recuperação, mas combinadas de uma preparação de partes iguais de mel e gel de aloe pode obter uma solução natural muito eficaz para tratar estes problemas de pele.

Mas tenha em mente que embora o mel e aloe benefícios resultantes para pequenas queimaduras, não são queimadura tão grave, caso em que você deve ir a um centro médico para que o caso seja devidamente tratados.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gengibre cristalizado: saudável, conveniente e saborosa


O gengibre é uma das mais saudáveis produtos naturais que existem, não em vão são consumidos desde os tempos antigos, e temos dedicado vários artigos.

Seus benefícios são tão grandes que, sem dúvida esta raiz deve ser uma parte permanente de nossa despensa culinária e medicina, por isso hoje vou compartilhar uma receita fácil que você pode preparar gengibre cristalizado: uma muito saborosa para preservar essa raiz e sempre tê-lo lado, em caso de má digestão, a frio, o sistema imunológico baixo, ou para condições de muitos mais.

Benefícios do gengibre cristalizado

Há vários benefícios proporcionados por este resultado, mas preparados de gengibre cristalizado é ideal para o tratamento de problemas digestivos, caixas de náuseas (ou pela gravidez, o enjôo ou quimioterapia), os estados de gripe, para a saúde cardíaca e pressão arterial, estimular a circulação de sangue, ou aumentar as defesas imunitárias. Tudo isso em um muito saboroso, você pode perfeitamente comido como um cookie, assim você não vai ser problema também dar-lhes para as crianças.

Preparando gengibre cristalizado

Ingredientes:

    300 gramas de gengibre, descascado
    2 xícaras de açúcar, mel ou açúcar mascavo (de preferência)
    1 colher de sopa de água

Preparação:

Comece por cortar o gengibre em fatias finas, e fazendo cada um desses pequenos furos com um garfo.
Agora ligue o fogo e despeje uma colher de sopa de água em uma panela. Se a água não cobre toda a superfície, você pode adicionar um pouco mais.
Misture as fatias de gengibre com mel panela o açúcar, ou derretido, dependendo do que você usar, e despejar esta mistura na panela.

Como o açúcar derreter, reduzir o calor ao seu mais baixo e deixe cozinhar por cerca de uma hora, mexendo ocasionalmente para evitar que grudem.

Quando o açúcar tornou-se um xarope e começa a ferver, retire a panela e misturar bem para separar os pedaços de gengibre.

Despeja todos preparados num tabuleiro e separe as fatias para secar sem furar.
Quando você tem seu gengibre cristalizado pronto, basta mantê-lo em um recipiente hermético por até reservar um par de meses.

Note-se que, durante este processo, o gengibre pode reduzir um pouco, de modo que, no final, é normalmente obtido apenas cerca de 180 gramas de gengibre caramelo, mas suficiente para consumir ocasionalmente a tonalidade do corpo e estimular o sistema imunológico.